Setores Jardins Imperial 1, 2 e Residencial Marise são beneficiados. Equipes das secretarias de Saúde e Assistência social montaram pontos de atendimento onde foram oferecidos serviços médicos com clínico geral e oftalmologista, odontologia, exames de ultrassonografia e eletrocardiograma. Na assistência social, população teve acesso ao cadastro ou atualização do CadÚnico, confecção de carteirinhas, passaportes e cartões de estacionamento. “Para nós, é uma alegria trazer a prefeitura para mais perto das pessoas. Iremos por toda a cidade. Isso é o que interessa realmente”, destaca prefeito

O 13º Mutirão de Saúde e Cidadania, nos setores Jardins Imperial 1, 2 e Residencial Marise, contou com 1.200 atendimentos. As equipes das secretarias de Saúde e Assistência social montaram diversos pontos de atendimento onde foram oferecidos serviços médicos com clínico geral e oftalmologista, odontologia, exames de ultrassonografia e eletrocardiograma.

Também foram feitas liberações de exames, vacinação e testes rápidos. Na área reservada para assistência social, a população teve acesso ao cadastro/atualização do CadÚnico, confecção de carteirinhas, passaporte do idoso e do autista, cartão de estacionamento, idoso, gestante, autista e deficiente. Cães e gatos foram atendidos com vacinação. E, para as famílias, teve entretenimento com pipoca e sorteio de brindes.

Para o prefeito Marden Júnior, a cada Mutirão de Saúde e Cidadania é levado respeito aos moradores de Trindade. “Para nós é uma alegria trazer a prefeitura para mais perto das pessoas, de bairro a bairro, de região a região. Assim, iremos por toda a cidade. Vejo nesse mutirão aqui repleto de pessoas e exames sendo realizados, além de outros serviços. Isso é o que interessa realmente”, destaca.

“As secretarias de saúde e assistência social estão aqui, e realizam um trabalho de excelência para atender as necessidades da população. Temos a consciência de que cumprimos o nosso dever de bem servir aos moradores de nossa cidade”, afirma a primeira-dama de Trindade, Dona Dorinha.

Luciana Divina Elias é moradora do Jardim Imperial 2. Saiu de casa 5h30 para buscar atendimento para a filha. “Acordei de madrugada porque queria ser uma das primeiras. Ela precisava de ultrassonografia de abdome total e consegui. Muito bom esse trabalho da prefeitura aqui bem perto da nossa casa”, diz, com o resultado do exame em mãos.

Outro que saiu satisfeito do 13º Mutirão de Saúde e Cidadania foi José Luiz Pereira, que mora no Imperial 1. Ele precisava consultar e conseguiu mais que isso. “Fui muito bem atendido e já vou sair com os medicamentos nas mãos. Isso aqui é uma maravilha. Saber que a prefeitura não esqueceu de nós. Estamos muito felizes com tantos serviços aqui no nosso bairro”, pontua.

O secretário de Saúde, Gustavo Queiróz, acompanhou os serviços prestados à comunidade bem de perto e saiu satisfeito com o resultado de mais um mutirão. “Foram realizados mais de 1.200 atendimentos nesta manhã de sábado. Esse é o nosso objetivo, trazer a prefeitura para mais próximo da população”, conclui.