Espetáculo faz parte das comemorações alusivas aos 103 anos de Trindade. No show de sete aeronaves, são realizadas 50 manobras por aproximadamente 40 minutos. “Foi uma apresentação belíssima. O público vibrou, e só temos a agradecer a todos que colaboraram para que tudo desse certo. Nosso muito obrigado à Força Aérea Brasileira por celebrar conosco o aniversário”, afirma prefeito Marden Júnior

A apresentação da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira, realizada no Carreiródromo Ada Cyra, teve um público estimado em 5 mil participantes. O tempo ajudou, não choveu, e foram realizadas cerca de 50 manobras por aproximadamente 40 minutos.

Os sete pilotos, nas sete aeronaves, chegaram a Trindade pontualmente às 16 horas vindos da Base Aérea de Anápolis. Lá, a preparação foi minuciosa para garantir total segurança aos profissionais e para o público que estava no Carreiródromo.

“Nos preparamos há um tempo para a apresentação em Trindade, veio um oficial antes e nos organizamos sobre o perfil do que seria demonstrado. Tudo aqui é feito com total garantia para um verdadeiro espetáculo”, afirma capitão Neves, antes de tomar o comando da aeronave A29, Super Tucanos, número três.

“Esses 103 anos de Trindade já são marcados por eventos e ações que vão ficar na história da cidade. Pela primeira vez recebemos a Esquadrilha da Fumaça com uma apresentação belíssima. O público vibrou, e só temos a agradecer a todos que colaboraram para que tudo desse certo. Nossa gratidão à Força Aérea Brasileira por celebrar conosco o aniversário”, destaca o prefeito Marden Júnior.

A aproximação da equipe da Esquadrilha da Fumaça em Trindade já fez o público se emocionar e os gritos foram inevitáveis. Wanderlei Silva levou o filho Davi, de 4 anos, para acompanhar. O garoto ficou sem palavras, só gritava de felicidade. Ao fim da apresentação, ganhou um pequeno avião de brinquedo.

“Isso, para a cidade, é muito importante. Meu filho é muito sortudo de morar em Trindade. Aqui ele pode acompanhar um show desse. Eu, com mais de 50 anos, ainda não tinha visto. Agradeço a prefeitura por proporcionar isso à população e, em especial, ao meu filho Davi”, conta Wanderlei Silva.

Teve mais gente no Carreiródromo que ficou muito feliz ao ver as manobras das aeronaves. “Foi esplendido, maravilhoso, emocionante, tudo de bom para nós. Nossa cidade merece um aniversário assim. Parabéns Trindade por essa grande apresentação, esse fenômeno da aeronáutica. Vou lembrar para o resto da vida”, afirma Cleusa Maria, moradora do Setor Ana Rosa, que foi acompanhada por amigas e vizinhas.

Sete pilotos foram para o céu, e um ficou em solo para realizar uma locução vibrante que deixou o público com expectativa a cada manobra. “Muito bacana receber o carinho do público, em Trindade. Foi uma bela demonstração e conseguimos mostrar um pouquinho do trabalho da Força Aérea Brasileira aos goianos”, pontua o capitão aviador Kwaka.

A Esquadrilha da Fumaça já realizou mais de 4 mil demonstrações no Brasil e em 21 países. Agora, Trindade está marcada na lista de municípios que receberam um show no céu das aeronaves da Força Aérea Brasileira.