Campanha que faz parte do programa Goiás Social já arrecadou 87,5 mil cobertores e recebe doações até 30 de maio. Cobertores recebidos serão distribuídos em 246 municípios goianos

Representantes da Prefeitura e da Secretaria de Assistência Social de Trindade estiveram nesta quinta-feira (09/05) na sede da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), durante a entrega de cobertores da campanha Aquecendo Vidas 2024, em Goiânia.

O evento marcou a etapa deste ano de mais uma das ações do programa Goiás Social, que fomenta trabalhos do governo do Estado de superação de carências e amparo a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Estiveram presentes deputados estaduais de Goiás, prefeitos de diversos municípios goianos e representantes de entidades filantrópicas e de assistência social de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade.

O diretor-geral da Vila São Cottolengo, Irmão Michael Goulart, reconheceu o apoio do governo de Goiás à instituição localizada em Trindade. E destacou o sentido da ação realizada pela OVG: “Este momento simboliza o esforço de muitas mãos, muitos corações e um só propósito: cuidar bem de vidas”, declara.

A diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado, sintetizou a importância de garantir que pessoas carentes tenham acesso a agasalhos. “Com a chegada do inverno, milhares de pessoas enfrentam condições adversas devido ao frio, especialmente nas madrugadas”. Segundo a diretora, a campanha Aquecendo Vidas já arrecadou 87,5 mil cobertores que irão beneficiar os 246 municípios goianos.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ressaltou a importância do amparo a pessoas vulnerabilizadas em ações habituais e emergenciais. “Essa ação de responsabilidade com a população é o ponto alto de um governante que tem que ter cuidado em salvar vidas”, declara.

Lembrando a emergência climática que ocorre no Rio Grande do Sul, com enchentes que já atingiram 417 cidades, o governador destacou a ação preventiva de Goiás em relação aos municípios goianos que costumam ser atingidos por enchentes nos períodos de chuva. “Antecipadamente nós já levamos toda a estrutura de medicamento, de alimentação e suporte para que amanhã, caso aconteça, a gente tenha condição de atender essas pessoas”.

A entrega simbólica dos cobertores foi realizada no fim do evento, representando a distribuição que será feita entre prefeituras e entidades públicas e privadas de caráter filantrópico de todo o Estado de Goiás.

A OVG receberá doações de agasalhos novos e usados até o dia 30 de maio, nos seguintes pontos de coleta:

• OVG – Rua T-14, Setor Bueno – Goiânia
  • Palácio Pedro Ludovico Teixeira – Rua 82, nº 400, Centro – Goiânia
  • Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) – Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, nº 332 – Centro – Goiânia
  • Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) – Rua 259, Setor Leste Universitário – Goiânia
  • Corpo de Bombeiros – Av. C-206 – Jardim América – Goiânia
  • Sebrae Goiás – Av. T-03, nº 1.000 – Setor Bueno – Goiânia
  • Secretaria de Estado da Educação – Quinta Avenida, número 212, Setor Leste Vila Nova – Goiânia
  • Secretaria de Estado da Economia – Av. Vereador José Monteiro, 2233 – Setor Nova Vila – Goiânia
  • Procuradoria-Geral do Estado de Goiás – Rua 02 com Avenida República do Líbano, nº 293 – Setor Oeste – Goiânia
  • Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Avenida Goiás, nº 305, Edifício Visconde de Mauá – Setor Central – Goiânia
  • Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) – Rodovia R-2, Quadra Área, Lote AR-3 Campus Samambaia – Goiânia