Secretarias de Saúde e Segurança Pública fazem ação conjunta. Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte destinam kits informativos para segurança nas vias. Servidores da Vigilância em Saúde distribuem preservativos como forma de evitar disseminação de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)

A Prefeitura de Trindade, por meio das secretarias de Saúde e Segurança Pública, realizou na manhã desta sexta-feira (09/02) a Blitz Carnaval Seguro, na avenida Raimundo de Aquino, próximo à entrada da cidade via Portal da Fé.

Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte destinaram kits informativos a respeito da segurança nas vias. Na mesma ação, agentes da Vigilância em Saúde distribuíram preservativos como forma de incentivar o sexo seguro e evitar a disseminação de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

“A Vigilância em Saúde já faz isso ao longo do ano nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), mas agora, antes do Carnaval, intensificamos essa distribuição junto com toda a equipe”, informa o diretor de Vigilância em Saúde, Leonardo Izidório.

“Com certeza tem que conscientizar, é muito importante. As pessoas têm que cuidar da sua vida e da do próximo”, afirma Gabriela Vaz, advogada e passageira de um veículo abordado durante a blitz, que recebeu um dos kits informativos.

O secretário de Segurança Pública, Juliano dos Reis, ressaltou a importância da ação preventiva no trânsito. “As rodovias de Trindade trazem um grande fluxo de veículos à cidade. Realizamos essa campanha para um Carnaval seguro. Destina-se aos nossos cidadãos, aos que vêm a Trindade e aos que voltam para suas residências”, destaca.

A programação do município para o Carnaval prevê o desfile da Escola de Samba Acadêmicos de Trindade no domingo (11/02), às 20h, na Avenida Manoel Monteiro.