A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, desenvolve o projeto “Educação e Direitos Humanos nas escolas: combate à discriminação física e racial”.

O projeto trabalha valores humanos como respeito, diversidade, tolerância racial, cultural, religiosa e bullying por meio de teatro de fantoches.

A secretária de Direitos Humanos, Jeinny Rezende, informa que o projeto passará por todas as unidades escolares e Cmeis de Trindade. “Os alunos das escolas Ciradinha, Padre Renato, Professora Gleide Mendes já assistiram ao espetáculo”, disse. “O nosso objetivo é colaborar com a formação dos alunos para que, no futuro, possam ser cidadãos que respeitem as diferenças”, conclui.