Imunização contra a paralisia infantil (Poliomielite), Covid-19 e Influenza, além de outras do calendário vacinal, vai estar disponível no Dia D em todas as UBSs de Trindade, das 8h às 16h. Este vai ser um dia dedicado a proteger a família trindadense, conforme prioriza a gestão do prefeito Marden Júnior. Sem a vacina contra a paralisia infantil, a criança, ou até o adulto não imunizado, ficam sujeitos ao contágio pelo poliovírus

A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está mobilizando toda a população para o Dia D de Multivacinação no sábado (20/08) com foco na vacina contra a Poliomielite, mas também para atualização vacinal de todas as faixas etárias. Por esse motivo, como prioriza a gestão do prefeito Marden Júnior, este vai ser um dia dedicado a proteger a família trindadense.

A vacina que imuniza contra a Poliomilite, pólio ou paralisia infantil, como a doença também é conhecida, vem em forma de gotas e pode ser administrada junto com outros imunizantes do calendário. Sem a vacina, a criança, ou até o adulto não imunizado, ficam sujeitos ao contágio pelo poliovírus.

Conforme o Ministério da Saúde, a vacina contra Poliomielite protege contra os vírus tipo 1,2 e 3, causadores da doença, que pode levar a graves deficiências físicas. O Programa Nacional de Imunização (PNI), recomenda a vacinação de crianças a partir de 2 meses até menores de 5 anos de idade, como doses do esquema básico.

No sábado, estarão sendo aplicadas também vacinas contra a Covid-19 e a Influenza. A imunização vai estar disponível no Dia D em todas as UBSs de Trindade, das 8h às 16h.