Município disponibiliza 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS) para atender população, distribuídas nas regiões Central e Leste, o que facilita acesso dos moradores. “Esta é a oportunidade crucial para proteger nossa comunidade contra a Influenza”, destaca secretário Gustavo Queiróz

A Prefeitura de Trindade promoveu o Dia D de Vacinação contra Influenza, com a disponibilização de 6 mil doses em 18 unidades de saúde, abertas para atender a população, neste sábado (13/04). 

As unidades de saúde foram distribuídas nas regiões Central e Leste de Trindade, o que facilita o acesso dos cidadãos.

Os locais de vacinação na Região Central foram as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Primavera, Sol Dourado, Santuário, Centro, Samarah, Guarujá, Vida Nova, Marize e Santa Maria. 

Na Região Leste, os locais escolhidos foram as UBS Palmares, Bandeirantes, Scala, Dona Iris, Maysa 1, Jardim das Oliveiras, Marista, Pontakayana e Bela Vista.

As vacinas são destinadas aos grupos prioritários, conforme preconiza o Ministério da Saúde. Um total de 135 profissionais de saúde estiveram envolvidos nessa iniciativa.

O secretário de Saúde, Gustavo Queiróz, ressalta a importância da campanha. “Esta é uma oportunidade crucial para proteger nossa comunidade contra a Influenza. É essencial que todos os grupos prioritários compareçam e se vacinem, a fim de contribuir para a saúde coletiva”, pontua. 

A vacina contra Influenza segue disponível ao longo da semana, em todas as UBS do município, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 16h.