Coronel Ênio José Carlos Hans deixa o 16º Comando Regional para assumir o subcomando-geral da Polícia Militar de Goiás. Coronel Rogério Corrêa Batista assume a instituição no município

A Prefeitura de Trindade recebe o coronel Rogério Corrêa Batista, novo Comandante do 16º Comando Regional, sediado no município.

O governador Ronaldo Caiado presidiu o ato solene de passagem de comando-geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, na segunda-feira (25/03).

O prefeito Marden Júnior celebrou as alterações, e destacou os relevantes serviços prestados à sociedade goiana pelos dois dirigentes.

Em Trindade, o coronel Ênio José Carlos Hans deixa o 16º Comando Regional para assumir o subcomando geral da Polícia Militar de Goiás, enquanto o coronel Rogério Corrêa Batista assume o comando no município.

Nascido em Trindade e com 29 anos de serviços prestados à sociedade, o coronel Ênio José Carlos Hans ficou à frente do 16º Comando por dois anos. Durante a gestão, realizou um trabalho de destaque, em especial durante as Romarias em Louvor ao Divino Pai Eterno.

Em 2023, o município registrou baixo índice de violência durante os 10 dias do maior evento religioso da região Centro-oeste brasileiro. Trindade ficou entre os cinco municípios mais seguros de Goiás.

“Foi um trabalho bastante honroso e satisfatório, e agora sigo para uma nova etapa. Estarei sempre ligado a Trindade e pronto para servir essa população”, afirma coronel Ênio José Carlos Hans.

O novo comandante do 16º Comando Regional, coronel Rogério Corrêa Batista, nascido em Goiânia, mas com o coração trindadense, conhece bem a segurança pública do Estado, com 25 anos de serviço na corporação.

Já ocupou o cargo de comandante regional da PM no município em outros momentos da carreira. “Moro há 17 anos em Trindade, escolhi essa cidade para criar meus filhos e me sinto extremamente honrado por assumir essa função. Seguiremos com total empenho para manter o título de uma das cidades mais seguras de Goiás”, destaca.

O 16º Comando Regional de Trindade é responsável por 20 municípios vizinhos e conta com um grande efetivo dedicado à segurança da população. O prefeito Marden Júnior deseja “total êxito” no trabalho a ser exercido pelo coronel Hans no subcomando geral da PM e saúda a chegada do coronel Rogério Corrêa Batista a Trindade.

“A Polícia Militar é uma grande parceira e possuímos total confiança de que teremos esses dois grandes homens empenhados 24 horas na segurança dos moradores de Trindade e em todas as centenas de milhares de fiéis do Pai Eterno que passam pelo município todos os anos, não somente no período da Romaria”, pontua o prefeito.

“Seja bem-vindo coronel Rogério e siga construindo a história da segurança pública em Goiás, coronel Hans”, conclui Marden Júnior.