A Prefeitura de Trindade participou da segunda edição do evento “Prefeitura Amiga do Estágio” que foi realizada na noite de terça-feira, 1º de agosto, no Sesi Multiparque, Setor Santa Genoveva, em Goiânia. O evento, promovido pelo IEL Goiás, teve como objetivo reconhecer as práticas de estágio implementadas pelas prefeituras goianas em parceria com o Instituto. A ocasião também marcou o início do mês do estágio, culminando com a celebração do Dia do Estagiário em 18 de agosto.

Entre os presentes no evento estavam prefeitos, autoridades convidadas, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Sandro Mabel, o diretor do IEL Goiás, Flávio Rassi, o diretor nacional do IEL, Paulo Afonso Ferreira, e o superintendente do Instituto, Humberto Oliveira. Na ocasião, a prefeitura foi representada pela Gestora de Estagio, Adriana Alves Batista.

Sandro Mabel destacou a satisfação do Sistema Fieg em receber os prefeitos e prefeitas cujas administrações se destacaram na promoção do estágio. Ele compartilhou as boas notícias sobre o investimento de quase R$ 1,5 bilhão na modernização, atualização tecnológica e construção de novas escolas, beneficiando milhares de alunos e trabalhadores, impulsionando assim a economia do Estado.

Durante o evento, foram exibidos vídeos de seis prefeituras – Acreúna, Alto Horizonte, Anhanguera, Goianira, Itumbiara e Silvânia – que compartilharam suas experiências com programas de estágio. Atualmente, cerca de 5,5 mil estudantes estão realizando estágio em órgãos públicos goianos através do IEL.

A premiação foi um dos pontos altos da noite, com mais de cem prefeituras homenageadas. As prefeituras e câmaras municipais que têm mais de 50 estagiários ativos receberam uma premiação especial, consistindo em uma placa comemorativa pelos serviços prestados em prol do estágio. Entre elas, algumas instituições mantêm uma parceria de mais de dez anos com o IEL Goiás.

Os órgãos públicos também foram agraciados com vouchers para o Curso de Gestão de Projetos para Órgãos Públicos, que foi lançado durante o evento. Esse curso foi desenvolvido especialmente para órgãos públicos, proporcionando uma jornada de aprendizagem para planejar, executar e monitorar projetos de forma eficiente, garantindo resultados positivos para a administração pública.

O diretor do IEL, Flávio Rassi, enfatizou a importância de reconhecer o trabalho das prefeituras parceiras no Estado, elogiando as práticas de estágio que contribuem para a sociedade e para a formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

O evento “Prefeitura Amiga do Estágio” reforçou a relevância do estágio como um elemento vital para o desenvolvimento dos estudantes e o fortalecimento da administração pública, criando uma parceria bem-sucedida entre o IEL Goiás e as prefeituras do Estado.

As cidades premiadas foram: Águas Lindas de Goiás, Alto Horizonte, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Buriti Alegre, Caldas Novas, Goianésia, Catalão, Ceres, Cidade Ocidental, Cristalina, Davinópolis, Flores de Goiás, Formosa, Goianira, Goiás, Guapó, Guarani de Goiás, Inaciolândia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Nerópolis, Novo Gama, Pires do Rio, Posse, São Luís de Montes Belos, São Simão, Senador Canedo, Silvânia, Trindade e Valparaíso de Goiás.

Ao final da premiação, Pábio Correia Lopes, prefeito de Valparaíso e presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB), falou em nome das cidades homenageadas. “É uma noite importante para nossas cidades. Estamos investindo em nossos jovens estudantes, ajudando a inseri-los no mercado de trabalho, fomentando a economia local, gerando empregos e nos beneficiando com o talento dos estagiários. É muito bom ver todo este trabalho sendo reconhecido pelo IEL, uma instituição respeitada e competente naquilo que faz. Vamos continuar investindo, cada vez mais, nos nossos talentos e nas nossas cidades para desenvolvê-las mais e mais a cada dia”, ressaltou Pábio.