Adriana Accorsi acompanha avanços na construção da Escola Municipal Cirandinha e da Unidade Básica de Saúde (UBS), no Setor Ana Rosa. “A prefeitura constrói com recursos próprios, e agora temos emenda para compra de mobiliários para essa unidade que em breve será inaugurada”, destaca secretário Sergio Sanches (Educação). A iniciativa “contribui para que possamos levar mais atendimento para população”, pontua Gustavo Queiróz (Saúde)

A deputada federal, Adriana Accorsi, esteve em Trindade Nesta segunda-feira (15/04), para visitar as obras de construção da Escola Municipal Cirandinha, da Unidade Básica de Saúde (UBS) no Setor Ana Rosa e entregar emendas para setores de educação, saúde e esporte do município.

As visitas foram acompanhadas pelo prefeito Marden Júnior e uma equipe da administração municipal.

A Escola Municipal Cirandinha está sendo construída em uma nova área. A obra tem investimento no valor de R$ 2,2 milhões. Com mais salas de aula, pátio amplo, terá quatro blocos, sendo dois pedagógicos, um administrativo e um de serviços.

Serão construídos três acessos para alunos, pedestres e de serviços. Na entrada da área administrativa, ficarão a recepção e a secretaria.

Para a unidade escolar a deputada entregou uma emenda no valor de R$ 200 mil para complementar a compra de mobiliários para a unidade. O valor dos objetos está orçado em R$ 310 mil.

O secretário de Educação, Sergio Sanches, lembra que a escola que já existe há muito tempo em Trindade. Infelizmente, era um prédio inadequado e que agora está em fase de finalização.

“A prefeitura constrói com recursos próprios e agora a deputada nos trouxe uma emenda para que a gente complemente a compra dos mobiliários para essa unidade que em breve estará lindamente inaugurada para atender todas as nossas crianças com muita qualidade”, destaca Sergio Sanches.

A UBS, com porte tipo 2, está em construção com investimentos no valor de R$ 845 mil, oriundos de recursos do governo federal, por meio de emenda parlamentar do senador Jorge Kajuru.

Com previsão de conclusão para junho de 2024, a unidade contará com quatro consultórios médicos, um odontológico, banheiros com acessibilidade, áreas administrativa e de serviços, salas necessárias para garantir atendimento de qualidade à população, como de curativo e de vacinas.

A deputada anuncia a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil para incremento do esporte e saúde nas UBS e nas Academias da Saúde da Vila Redenção e do Setor Maysa.

“Acompanhamos essa visita. A deputada trouxe a emenda para o município. Contribui para que possamos levar mais atendimento para a população”, pontua o secretário de Saúde, Gustavo Queiróz.

A secretária de Esporte e Juventude, Luana Vieira, destaca que os recursos serão usados no trabalho de prevenção às doenças crônicas.

“Este é um importante recurso que chega ao município para abraçar as causas de prevenção a doenças crônicas não transmissíveis, que são tratadas lá na Academia da Saúde, como obesidade e diabetes”, afirma Luana Vieira durante a visita.

A deputada Adriana Accorsi afirma que possui um carinho muito grande por Trindade e que ficou bastante feliz em ver o trabalho da prefeitura, ao ver que as emendas entregues se tornam benefícios reais para a população.

“Estamos muito felizes em ver que os recursos estão sendo aplicados em prol da população, que nosso trabalho se transforma em benefício real e prático para os moradores que mais precisam”, pontua a deputada.

Ao todo são quase R$ 1 milhão em benefícios entregues em Trindade. Ela também destinou o valor de R$ 150 mil para a nova Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), que está sendo construída no Residencial Garavelo I. A unidade vai atender as demandas da Região Leste. Também destinou R$ 300 mil para a Vila São Cottolengo.