Revitalização tem investimentos da ordem de R$ 150 mil, provenientes de recursos próprios. Prefeito destaca que é o início das inaugurações escolares. Solenidade faz parte das celebrações alusivas aos 103 anos de Trindade. “É primeira unidade que entregamos após reforma e adequação. Juntos, somamos forças com a família. A gente consegue construir uma educação cada vez melhor”, pontua

O prefeito Marden Júnior inaugurou a reforma e modernização do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Dagmar Reis de Barros, localizado no Setor Marista. A revitalização contou com investimentos da ordem de R$ 150 mil, provenientes de recursos próprios. A solenidade faz parte das celebrações alusivas aos 103 anos de Trindade.

Marden Júnior destaca que esse é o início das inaugurações escolares. “É primeira unidade que entregamos após reforma e adequação”, afirma. “Esse momento é muito importante, se hoje somos a melhor alfabetização do Estado de Goiás é porque têm investimentos e profissionais capacitados. Juntos, somamos forças com a família. A gente consegue construir uma educação cada vez melhor”, reitera.

O secretário municipal de Educação, Sérgio Sanches, afirma que “investimento na estrutura, no servidor, na educação, é assegurar o futuro da nação. Ensino de qualidade promove a transformação social que a gente tanto almeja e precisa”.

Na modernização da unidade escolar, a manutenção elétrica foi executada com a instalação de lâmpadas de tecnologia LED. A cobertura do edifício e as calhas foram amadurecidas para garantir a integridade e funcionalidade das instalações.

As estruturas sanitárias foram alvo de adequações, com adição de banheiras, em ambiente mais inclusivo e confortável para os alunos. O Cmei Dagmar Reis passou por ampla renovação de pintura, além da substituição das portas.

O refeitório da instituição foi contemplado com a substituição das mesas destinadas às crianças. Além disso, para otimizar os espaços de aprendizado, as divisórias de algumas salas foram removidas, o que permite uma extensão dos ambientes de ensino.

“A gestão do prefeito Marden Júnior está sendo muito boa, eu sou uma mãe atuante e sempre acompanho o desenvolvimento do meu filho. É maravilhoso, tanto para ele, quanto para a gente em casa”, diz a moradora Jessica Amorim.

O vereador Fernandinho da Habitação parabeniza o prefeito Marden Júnior e equipe pelo trabalho com a educação. “Fico muito feliz com essa reforma da unidade escolar na minha região. É a evolução da educação”.