Evento reúne 40 representantes de municípios, apresenta resultados do Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (Saego) 2023 e assinatura do Pactuado de Metas para 2024. Coordenadora regional de Educação, Celma Aguiar avalia que “a Prefeitura de Trindade se destacou e cresceu muito, e realmente a gente alcançou o resultado desejado”

A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira (12/04), a solenidade de apresentação dos resultados do Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (Saego) 2023 e assinatura do Pactuado de Metas para 2024 do Programa AlfaMais Goiás.

O evento foi realizado no Cinetatro Afipe e reuniu mais de 40 prefeitos e secretários de educação de diversos municípios goianos. Também estiveram presentes profissionais da educação de Trindade.

A coordenadora regional de Educação, Celma Aguiar, comentou a participação de Trindade no Programa AlfaMais Goiás. “A prefeitura se destacou e cresceu muito, e realmente a gente alcançou o resultado desejado, e vamos crescer cada dia mais”.

Na ocasião, o deputado estadual Cristiano Galindo anunciou uma emenda no valor de R$ 4,2 milhões para a educação municipal e outra de R$ 1,1 milhão para a estadual.

A secretária de Educação de Anicuns, Anderlúcia de Castro, destacou a importância da parceria entre Estado e Municípios em prol da educação básica. “O Programa AlfaMais ajuda os municípios no processo de alfabetização dos alunos com os recursos que vêm e com novas técnicas e formas de ensinar. Agrega muito”.

A superintendente de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Secretaria de Estado de Educação de Goiás (Seduc), Gisele Faria, representou a secretária de Educação, Fátima Gavioli, e o governador Ronaldo Caiado. Ressaltou o sentido dessa parceria fomentada pelo programa.

“A importância do AlfaMais é que traz esse regime de colaboração. Essa é nossa maneira de trabalhar, o Estado junto com todos os seus 246 municípios juntos para atingir o único objetivo: alfabetizar todas as nossas crianças no final do segundo ano do ensino fundamental”, diz Gisele Faria.

O secretário de Educação de Trindade, Sérgio Sanches, destacou o otimismo em face dos resultados da avaliação anual. “Temos certeza de que todas as barreiras serão vencidas, nós vamos crescer ainda mais”.

O Programa AlfaMais é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação de Goiás para incentivar a colaboração entre o Estado e os municípios goianos em prol do objetivo de alfabetizar todas as crianças do território goiano. O tema do programa para o ano de 2024 é “Cada passo para o futuro da educação importa”.