Projeto é realizado pelo CRAS Pai Eterno e, além de ter levado livros até a Escola Municipal Juvenil Ricardo de Freitas, também oferece acesso à leitura de forma permanente para pessoas assistidas pela unidade

A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria de Assistência Social, levou o Projeto Biblioteca Itinerante até a Escola Municipal Juvenil Ricardo de Freitas na manhã desta quarta-feira (24/04).

Livros infantis foram levados até a escola para que as crianças pudessem ter uma manhã de aprendizado e imaginação por meio da literatura.

“Foi um projeto que nasceu para incentivo à leitura em comemoração à Semana do Livro Infantil”, relata Stefania Alves Resende, coordenadora do Projeto Biblioteca Itinerante.

O projeto funciona de forma permanente no CRAS Pai Eterno, disponibilizando aos usuários do CRAS livros infantis, adultos e didáticos para leitura e pesquisa. A população também pode colaborar por meio de doações.

A Semana do Livro Infantil é celebrada em homenagem ao nascimento do escritor Monteiro Lobato, no dia 18 de abril, data em que também se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil.