Estrutura está sendo construída pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra). Governador Ronaldo Caiado assinou ordem de serviço em 22 de junho de 2023. Previsão de término é de 18 meses. Investimentos somam R$ 15 milhões. Prefeito Marden Júnior lembra que há 35 anos moradores de Trindade esperam pela obra, e prega conscientização diante de “futuros transtornos, mas que serão passageiros”

As ações avançam no canteiro central da rodovia GO-060, no Portal da Fé, onde está sendo construído o viaduto para facilitar o tráfego de veículos e pedestres. “Pedimos a conscientização de todos para os futuros transtornos, mas que serão passageiros”, destaca o prefeito Marden Júnior.

A ordem de serviço foi assinada no dia 22 de junho pelo governador Ronaldo Caiado, nas presenças do vice-governador, Daniel Vilela, e do prefeito Marden Júnior. A previsão de término é de 18 meses, de acordo com projeto apresentado pela Goinfra.

O viaduto é construído pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra) e tem o investimento do Governo do Estado previsto em R$ 15 milhões. Trafegam na GO-060, em Trindade, cerca de 50 mil veículos diariamente.

No período da Romaria do Divino Pai Eterno (fim de junho e início de julho) o tráfego aumenta consideravelmente, uma vez que chegam milhões de fiéis ao município, e esta é a principal via de acesso que ainda faz entroncamento com a GO-469. A rodovia GO-060 foi construída em 1988, e há 35 anos a população aguarda a construção do viaduto que vai facilitar o tráfego.

O projeto prevê que o viaduto tenha quatro pistas de rolamento, duas em cada sentido. A estrutura será construída em concreto armado com oito metros de altura na parte mais elevada, e 15,8 metros de largura.

A obra contará com iluminação nas partes superior e inferior, barreiras de segurança com estrutura de proteção a motoristas, passageiros e pedestres (New Jersey), sistema de drenagem, além de sinalizações horizontal e vertical.