PREFEITURA INVESTE EM TECNOLOGIA DE MONITORAMENTO PARA SEGURANÇA DE MORADORES E TURISTAS

Central de Videomonitoramento conta com 23 câmeras nas principais ruas e avenidas, além das entradas do município. Funcionamento é 24h, e auxilia comunidade, assim como órgãos policiais, na descoberta de crimes cometidos em locais públicos. Pasta faz aquisição de sete novos veículos, sendo um carro e seis motos. Equipe especializada realiza trabalho de educação no trânsito para alunos de escolas das redes municipal e estadual de ensino

A Secretaria Municipal de Segurança Pública cresce a cada ano em número de serviços oferecidos à população e ainda aos turistas que visitam a Capital da Fé.

O trânsito nas principais avenidas do Centro de Trindade e na Avenida Elizabeth Marques, na Região Leste, é acompanhado pela Central de Videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Pública. Hoje, o local conta com 23 câmeras nas principais ruas e avenidas, além das entradas do município. O funcionamento é 24h, e auxilia a comunidade, assim como órgãos policiais, na descoberta de crimes cometidos em locais públicos.

A previsão é de que esse número de câmeras será ampliado. A Prefeitura de Trindade já iniciou uma licitação para que seja implantada a nova Central de Videomonitoramento. O investimento previsto é de R$ 5 milhões. O local será o prédio da antiga prefeitura, na Praça Constantino Xavier, no Centro.

A Secretaria de Segurança Pública já identificou mais 55 pontos críticos de Trindade que necessitam da instalação de câmeras. Os novos equipamentos vão garantir mais segurança para moradores e turistas e ainda auxiliar os órgãos de segurança pública, como Polícia Civil e Polícia Militar.

Outra ação da Secretaria de Segurança Pública que ganhou destaque nesta gestão foi a aquisição de sete novos veículos, sendo um carro e seis motos. Eles permitem uma maior fiscalização do trânsito, assim como o trabalho de orientação aos condutores.

Conscientização é outra área de investimento da Secretaria Municipal de Segurança Pública. Uma equipe especializada realiza o trabalho de educação no trânsito para alunos de escolas das redes municipal e estadual de ensino do município. O objetivo é formar cidadãos mais preparados para enfrentar a vida e o trânsito, além de estimular hábitos e comportamentos seguros.