Evento presta serviços em saúde, assistência social, indústria, comércio, serviços, segurança pública e fazenda. Prefeito Marden Júnior participa das atividades

Moradores do Jardim Califórnia e regiões próximas foram beneficiados pela 33ª edição do “Aqui tem Mutirão”, iniciativa da Prefeitura de Trindade, no sábado (02/03). O evento contabilizou 974 atendimentos em diversas áreas, como saúde, assistência social, indústria, comércio, serviços, segurança pública e finanças. O prefeito Marden Júnior esteve presente na abertura.

Em um curto intervalo de tempo, os consultórios móveis já estavam ocupados por pacientes em busca de assistência. Dona Divina Cândida, residente do Jardim Scala, foi uma das primeiras a comparecer ao Mutirão. No ano anterior, durante um evento similar no Jardim Floresta, ela descobriu um problema na tireoide.

Desta vez, dona Divina Cândida realizou uma ultrassonografia com o médico Rogério Taveira para dar continuidade ao tratamento. Satisfeita, ela retornou para casa com os resultados em mãos, e destacou a importância do Mutirão na Região Leste de Trindade, que facilita o acesso aos serviços de saúde para quem mora distante do Centro.

Outra participante, a dona de casa Kelma Katielen Silva, tinha o desejo de realizar uma ultrassonografia para confirmar a gravidez. Para sua surpresa, o exame revelou que ela está esperando gêmeos. O chá revelação, marcado por fumaça colorida, foi conduzido pelo secretário de Saúde, Gustavo Queiróz, que também a presenteou com dois enxovais. “Estou surpresa com o resultado do exame. Ter mais dois filhos, somando-se aos três que já tenho, é uma grande alegria. Realizar a ultrassonografia hoje foi muito gratificante”, pontua.

Os atendimentos na área da saúde foram os mais requisitados, com destaque para 100 consultas oftalmológicas, 50 em ginecologia e 36 em clínica geral. Além disso, foram realizados 32 atendimentos odontológicos, 50 eletrocardiogramas, 120 ultrassonografias e 110 encaminhamentos para exames.

O secretário Gustavo Queiróz ressaltou o compromisso da Prefeitura de Trindade em oferecer uma gestão humanizada, em consonância com as diretrizes do prefeito Marden Júnior, tendo em vista atender às necessidades da população de forma eficaz e acessível.