Em evento na Praça Constantino Xavier, cinco empresas especializadas disponibilizam ofertas de trabalho em diferentes setores. Interessados já saem do local com os encaminhamentos para estruturas. Realizadas 78 inscrições ao Programa Jovem Aprendiz. Cerimônia formaliza entrega de 469 certificados a alunos que fizeram cursos na Secretaria Municipal do Trabalho e Geração de Emprego. “Estamos aqui prontos para atender a comunidade. Esse é um dos mais importantes programas sociais que temos”, afirma prefeito

O prefeito Marden Júnior realizou, nesta terça-feira (22/08), a abertura do 2º Feirão do Trabalho e Geração de Emprego, na Praça Constantino Xavier (Praça da Prefeitura). O evento foi realizado entre 13h e 17h30. Nesse período, cinco empresas especializadas ofereceram cerca de 500 vagas de emprego em diferentes áreas e foram realizadas ainda 78 inscrições para o Programa Jovem Aprendiz.

Ainda durante o 2º Feirão do Trabalho e Geração de Emprego aconteceu a cerimônia de entrega de 469 certificados para os alunos que fizeram cursos na Secretaria Municipal do Trabalho e Geração de Emprego.

Os participantes do 2º Feirão do Trabalho e Geração de Emprego puderam contar ainda com um stand para o cadastro de currículos. A organização do evento ofereceu também um espaço para empresas, indústrias e empreendedores do município, assim como a possibilidade de realizar matrículas para os cursos do Colégio Tecnológico de Goiás (Coteg) e da Secretaria Municipal de Trabalho e Geração de Emprego (SMTGE).

A Praça da Prefeitura ficou lotada durante todo o período da realização do 2º Feirão do Trabalho e Geração de Emprego. Eram moradores em busca de uma oportunidade de mudar de vida. “Estamos aqui prontos para atender a comunidade e gerar oportunidades por meio do emprego. Esse é um dos mais importantes programas sociais que temos”, afirma o prefeito Marden Júnior.

“O emprego leva dignidade às pessoas. Temos ainda os cursos que formam profissionais ou para enfrentar o mercado ou mesmo criar a própria renda que sustentará a família. Ao formar profissionais, vamos fortalecer ainda mais a economia e o bem-estar social, em Trindade”, destaca o prefeito.

O evento teve parcerias com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que apresentou a campanha de conscientização na prevenção e combate a queimadas e incêndios florestais. A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços levou a unidade móvel da Sala do Empreendedor. A Defensoria Pública prestou atendimentos e ofereceu serviços. A Equatorial montou um local para a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes para LED.

Outro local importante do Feirão do Trabalho e Geração de Emprego foi o dedicado para alunos que fizeram cursos na Secretaria Municipal do Trabalho e Geração de Emprego e hoje possuem negócios próprios e renda para sustentar as famílias.

O cabeleireiro Daniel Ferreira é um exemplo de quem fez o curso e hoje já possui vários clientes. “Foi maravilhoso o curso, muito intenso, mas cumpri todas as etapas. Agradeço muito. Hoje estou trabalhando, mas quero me aperfeiçoar ainda mais”, diz o profissional.

“É importante demais a geração de emprego, mas também a qualificação profissional a fim der dar oportunidade para as pessoas se colocarem no mercado de trabalho, ou até mesmo empreender”, afirma a secretária de trabalho e geração de emprego, Gerúsia de Paiva. “Ficamos muito felizes também com as empresas de Trindade que nos procuraram para oferecer vagas de emprego direto aqui do Feirão. Enfim, foi um sucesso o evento que deu oportunidades para jovens aprendizes e pessoas que buscavam empregos”, destaca.