Nesta última terça-feira, 30, os conselheiros municipais de Cultura e representantes dos poderes Executivo e Legislativo de Trindade aprovaram por unanimidade o Plano de Ação da Secretaria de Turismo e Cultura. Essa importante conquista foi saudada pelo Secretário Warley Lopes e pelo Prefeito Marden Junior.

O plano será cadastrado no Ministério da Cultura, do Governo Federal, com o intuito de obter a liberação dos recursos no valor de R$ 1.085.745,86. Esses recursos serão destinados a ações no Setor Cultural ao longo de 2023, conforme previsto na Lei Paulo Gustavo.

É relevante destacar que o Plano de Ação foi desenvolvido em conformidade com a lei e contou com as valiosas contribuições dos profissionais trindadedenses das diversas linguagens culturais, por meio de audiências prévias. Essa abordagem participativa e inclusiva garante que as necessidades e aspirações da comunidade cultural sejam consideradas e atendidas.

A aprovação desse plano representa um passo significativo para o fortalecimento e desenvolvimento da cultura em Trindade. A administração municipal está comprometida com a promoção da diversidade cultural e está oferecendo novas oportunidades para os talentos locais brilharem.

A Prefeitura de Trindade reafirma seu empenho em impulsionar o crescimento cultural na cidade, e essa conquista serve como inspiração para seguir adiante com mais iniciativas e projetos incríveis. Acredita-se no poder transformador da cultura e no seu papel essencial na construção de uma sociedade mais rica e inclusiva.

Vamos unir esforços para fazer de Trindade uma referência cultural! Agradecemos a todos os envolvidos e comemoramos essa importante conquista!