A Prefeitura de Trindade entregou, na manhã desta quarta-feira (24/04), 60 exames médicos de alta e média complexidade durante a realização do Programa + Saúde para Você, no Setor Mariápolis. Os atendimentos foram feitos em frente à Escola Municipal Gleide Mendes.

Os moradores puderam se consultar com clínico clínico geral e realizar exames de ultrassonografia e ginecologia e dentista, além de receber vacinas e fazer testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

Já na assistência social, foram disponibilizados serviços como Bolsa Família (CadÚnico), Carteira do Autista, Passe livre da pessoa com deficiência, Carteira da pessoa idosa, Passaporte do idoso, Auxílio Natalidade e atendimento com assistente social.

“Prefeitura nos bairros, programa mais saúde para você trazendo saúde e assistência social trazendo mais 60 exames de alta e média complexidade e zerando a fila de todos os moradores do bairro”, diz o secretário municipal de Saúde Gustavo Queiroz.

Aparecida Rodrigues levou o esposo aos atendimentos para realizar um exame de ultrassonografia. “Ele tem pedra nos rins e como o exame é mais perto a gente veio. É bom de mais para o povo, ajuda muito”, comenta.

Ana Rita Cavalcante aproveitou o Programa + Saúde para Você para levar os filhos para vacinar. “Viemos tomar a vacina para a gripe. A gripe está vindo muito forte e a gente tinha que aproveitar”, diz.

# Saúde