A Prefeitura de Trindade entregou  neste sábado (20/04), 110 escrituras e certidões de matrícula em nome dos proprietários de imóveis no Setor Rio Vermelho. A ação da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária (Seplanh) teve início às 9h da manhã e foi acompanhada pelo prefeito do município.

Morador da região, o pastor Adelino Alves Rosa celebra a conquista após espera de 15 anos. “É um sonho realizado e uma vitória que não é só nossa, é de toda a comunidade”, diz.

Pastor Adelino e a família receberam as escrituras no Setor Rio Vermelho

A esposa de Adelino, Maria Virgínia, conta que vai celebrar junto com os moradores na igreja.

Gabriel José Aguiar mudou-se para o Setor Rio Vermelho em 1998 e espera pela documentação desde então.

“Entra prefeito, sai prefeito e fica só a promessa. Ficava, né? Agora temos segurança de ter o documento. Antes, se a gente quisesse fazer um financiamento não tinha como, não tinha garantia”, comenta Gabriel José Aguiar .

Admilson Paula de Castro é dono de um clube no setor. A falta da documentação, segundo ele, impossibilitou inclusive de captar recursos do Fundo Constitucional do Centro-oeste (FCO). “Sempre fazemos reuniões com os moradores dizendo para a gente acreditar. É uma dignidade para o morador, quando não tem escritura você perde tudo”, conclui.

# Moradia

# Rio Vermelho