Medida foi possível graças a emenda enviada pelo deputado estadual Cristiano Galindo que garantiu pagamento integral aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam na rede pública municipal de saúde de Trindade até o final de 2024

Em uma reunião administrativa realizada nesta quarta-feira (20/03) com presença do prefeito Marden Júnior, a Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou o pagamento do piso salarial da enfermagem até dezembro deste ano.

A medida foi possível graças a uma emenda enviada pelo deputado estadual Cristiano Galindo que garantiu o pagamento integral aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam na rede pública municipal de saúde de Trindade até o final de 2024.

A iniciativa foi tomada após o Governo Federal comunicar que não continuaria realizando o pagamento do novo piso salarial a partir de abril.

Essa decisão reforça o compromisso da Prefeitura de Trindade com a valorização dos profissionais de saúde do município.

“Trindade fez o compromisso com todos os servidores dessa categoria e, por meio da prefeitura e da emenda estadual do deputado Cristiano Galindo, firmamos esse compromisso e garantimos o pagamento do complemento do piso nacional salarial aos profissionais até o fim da gestão”, destaca o secretário de Saúde, Gustavo Queiroz.

O Salão Paroquial da Igreja Matriz de Trindade ficou lotado com profissionais da área que acompanharam de perto o anúncio.

Eduarda Verônica Oliveira Martins, coordenadora do Programa Consultório na Rua, expressou gratidão. “Essa notícia é um alívio para nós. Aí percebemos que somos valorizados em Trindade. Infelizmente, em alguns municípios os profissionais não tiveram o benefício. Aqui alcançamos esse reconhecimento e valorização. Agradecemos muito essa contrapartida”, conclui.