Agência de Turismo e Cultura do município participou de Encontro Estadual, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Goiás Turismo, em parceria com Sebrae-GO, dará apoio para realização de eventos e ações em segmentos que envolvem bares, hotelaria, restaurantes e outras atividades

A Prefeitura de Trindade, por meio da Agência de Turismo e Cultura, participou do Encontro Estadual Programa Turismo 4.0, realizado pela Goiás Turismo e Sebrae-GO, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

As atividades, que tiveram início em abril deste ano, foram encerradas esta semana e trataram principalmente sobre a retomada das ações nos principais destinos turísticos de Goiás.

Trindade faz parte desse grupo. Foram discutidos ainda projetos para 2022. A Goiás Turismo dará apoio para realização de eventos e ações em segmentos que envolvem bares, hotelaria, restaurantes e outras atividades ligadas ao turismo e cultura.

O presidente da Agência de Turismo e Cultura de Trindade, Warley Lopes, participou de todos os encontros do Programa Turismo 4.0.

“Foi muito importante para a Prefeitura de Trindade participar dessa capacitação, porque é uma nova forma de pensar e planejar a retomada do turismo no contexto da pandemia da Covid-19”, disse Warley Lopes. “Municípios com potencial devem se unir em uma interação que fortaleça o turismo no Estado de Goiás”, destacou.

Capacitação do setor

A Agência Municipal de Turismo e Cultura já iniciou as negociações com o Sebrae-GO para que sejam criados novos cursos destinados ao setor no município de Trindade.

O objetivo é capacitar a rede para que possa atrair mais turistas e fortalecer a economia do município. “Nesta quinta-feira (25/11) estive com representantes do Sebrae-GO tratando sobre o cronograma das consultorias que serão oferecidas”, informou Warley Lopes.

Segundo ele, “foram colocadas as necessidades dos empresários do município para esse momento de retomada”. Conforme explica, “em breve já teremos isso tudo pronto para ser repassado e iniciado aqui em Trindade”.