Prefeito Marden Júnior participa de evento, organizado pela primeira-dama, Dona Dorinha, na Praça do Ginásio do Maysa, com cerca de 500 serviços em saúde da mulher. “Essa é nossa forma de trabalhar, de mãos dadas para trazer mais serviços, cultura, educação e assistência social a todos os moradores”, destaca. Atividades voltadas para educação no trânsito, palestras em Cras, e vernissagem na Casa da Cultura, no Beco dos Aflitos, também fizeram parte das comemorações

O prefeito Marden Júnior participou das atividades em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado em 08 de março, em agenda especial programada pela prefeitura. Pela primeira vez, foi realizado o mutirão “Trindade é delas”. O evento aconteceu na Praça do Ginásio do Maysa 1, com participação do deputado estadual Cristiano Galindo e primeira-dama Dona Dorinha.

Marden Júnior destacou o trabalho realizado pela equipe. “Só tenho a agradecer cada um de vocês que trabalham na gestão pública do município. Desde o início da manhã, com o mutirão “Trindade é delas”, passando por ações pelas ruas, Cras e Casa da Cultura. Essa é nossa forma de trabalhar, de mãos dadas para trazer mais serviços, cultura, educação e assistência social a todos os moradores”, afirma.

No mutirão, foram oferecidos cerca de 500 serviços em saúde da mulher (clínico-geral, ginecologista, nutricionista, ultrassom, entrega de exames), atividades no setor de assistência social, oficinas de artes e culinária, palestras, espaço da beleza, exercícios físicos com aulão do Mexa-se, inscrições para cursos de capacitação, e outras ações.

O “Trindade é delas” é uma realização da primeira-dama do município, Dona Dorinha, que definiu todos os serviços oferecidos no Dia da Mulher. “Além de ser uma homenagem, é um respeito a todas as moradoras que precisam de atendimentos. Além disso, temos alegria e diversão. Isso é muito importante para nós, mulheres, porque somos o esteio, somos fortes e queremos ser melhores cada dia mais”, destaca.

Dona Maria, moradora da Região Leste de Trindade, levantou-se cedo na quarta-feira e foi ao mutirão “Trindade é delas”, onde procurou os serviços de saúde que precisava, e resolveu os problemas. “Estou achando maravilhoso porque tive acesso a serviços que são mais difíceis. É louvável a atitude da prefeitura porque facilitou demais pra mim”, afirma.

Ações no trânsito A Prefeitura de Trindade realizou outras ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Na Avenida Elizabeth Marques, Região Leste, servidores da Secretaria de Esporte e Juventude fizeram entrega de lembrancinha em um semáforo.

A secretária Luana Martins falou sobre a importância da ação: “Esse é um gesto simples, mas de muito carinho, com uma frase em que desejamos que todas se valorizem, se cuidem e se amem a cada dia”.

A Secretaria de Segurança Pública também realizou uma ação semelhante, na Avenida Manoel Marques, com a presença do secretário Juliano Reis. Os carros eram parados e os agentes de trânsito conversavam com as motoristas com informações sobre a campanha “Trânsito Seguro”, e entregaram um material em comemoração à data.

Assistência Social A Secretaria de Assistência Social organizou série de atividades com palestras e momentos de diversão nos Cras Pai Eterno (07/03), Marcelo Barbosa (08/03) e Laguna (09/03).

A dona de casa, Alice Maria, foi ao Cras Marcelo Barbosa para confraternizar com as amigas, na quarta-feira, 08 de março, Dia da Mulher. “Eu amo isso aqui. Nesse local, encontrei apoio depois que meu esposo faleceu. Não vivia mais, e aqui voltei a viver. É um suporte para minha existência”, revela, emocionada.

Casa da Cultura A Prefeitura de Trindade realizou um vernissagem na Casa da Cultura, no Beco dos Aflitos, Centro. A realização foi da Secretaria de Turismo e Cultura. As peças são todas de alunas da Escola de Escultura do Distrito de Santa Maria.

O deputado estadual Cristiano Galindo esteve presente e ressaltou a importância de o poder público criar atividades dedicadas às mulheres. “O prefeito Marden Júnior está de parabéns ao realizar eventos para toda a sociedade somente com artistas mulheres, e aqui de Trindade. Isso engrandece nosso município e mostra a força da cultura que geramos”, conclui.

Confira Galeria de Imagens: