Desde implantação já são 29 setores e um distrito beneficiados. Lançado em outubro de 2023, programa prevê investimento de R$ 20 milhões. São cerca de 23 mil lâmpadas de sódio trocadas por LED. Valores vão retornar aos cofres públicos em forma de economia dentro de 4 a 5 anos

Os bairros Estrela do Oriente, Novo Paraíso, Setor Sul, Setor Oeste e distrito de Santa Maria começaram a receber a implantação de luminárias de LED nos postes de iluminação pública dentro do Programa Trindade a Cidade que Brilha, nesta semana.

Desde a implantação já são 29 bairros e um distrito beneficiados.

Os moradores dos seguintes locais já estão com luz em LED nas ruas: Dona Iris 1 e 2, Jardim Scala, Serra Dourada, Vila João Braz, Novo Horizonte, Vida Nova, Maysa 3, Santa Inês, Maysa 2, Monte Sinai, Residencial Melk, Pontakayana, Jardim Decolores, Jardim Imperial 1, Setor Bela Vista, Privê Elias, Morada do Bosque, Terra Santa, Palmares, Laguna Park 1 e 2, Nova Canaã, Ana Rosa e São Bernardo.

Lançado em outubro de 2023, o programa prevê investimento de R$ 20 milhões para iluminação. Ao todo, serão cerca de 23 mil lâmpadas de sódio trocadas por LED. Além disso, o material também é mais econômico.

A Prefeitura de Trindade realizou um levantamento onde ficou constatado que o valor investido vai retornar aos cofres públicos em forma de economia dentro de 4 a 5 anos.

Outro benefício das lâmpadas em LED é a durabilidade. Cada item possui uma vida útil de iluminação bem maior que a lâmpada fluorescente, além de apresentar menos problemas nos sistemas elétricos após a instalação.

Os trabalhadores especializados da prefeitura realizam a retirada completa da haste com a lâmpada fluorescente e na mesma hora já coloca uma nova com a LED.

A programação da prefeitura é no sentido de que todos os postes de iluminação pública do município recebam o benefício do Programa Trindade a Cidade que Brilha.