A Prefeitura de Trindade, em parceria com o Governo do Estado, realiza testagem de IGG e IGM para Covid-19 na Unidade Sentinela, do Setor Cristina, em crianças e adolescentes na faixa etária de 02 a 18 anos.

A ação permanecerá na Região Leste até o dia 23 de junho. Nos dias 24, 25 e 26 será na Região Central, no Ginásio de Esportes Amando Greco. É necessário fazer o agendamento no aplicativo Trindade Com Você ou pelo site da prefeitura.

Realizando esses testes, é possível descobrir se a criança está ou já esteve com Covid-19 e se possui anticorpos. “Por isso é tão importante que todos façam”, diz diretor de Vigilância em Saúde de Trindade, Leonardo Isidoro. Ele informa que não é necessário estar com sintomas para realizar a testagem, pois a intenção é fazer um perfil sorológico de crianças e adolescentes.

Núbia de Cássia, moradora do Jardim Luz, levou suas duas filhas para testagem. “Para mim, como mãe, essa ação é muito válida, porque as nossas crianças normalmente são assintomáticas, então a gente não sabe se eles estão com Covid ou não”, afirma. “É muito válido todos os pais trazerem as crianças, para que a gente possa mandá-los para escola”, pontua.

A Prefeitura de Trindade e o Estado de Goiás disponibilizam uma equipe completa e preparada para esse serviço. “Para nós é gratificante, porque a gente vê um muito obrigado da mãe e aquela sensação de paz quando dá não reagente, e quando dá positivado de já ter o atendimento na mesma hora”, diz a agente comunitária de Saúde, Gleyce Fernandes. “É um prazer trabalhar todos os dias nessa testagem”, conclui.