Os índices de incidência e prevalência de Covid-19 em Trindade são inferiores aos do Estado de Goiás e da capital Goiânia, revela levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Goiânia possui o maior índice de incidência de Covid-19, com 484,73, seguida do Estado de Goiás (345,82) e Trindade (241,38). No que se refere à prevalência, o Estado de Goiás lidera com 157,96, seguido pela capital Goiânia (91,15) e Trindade (64,26). As duas medidas fazem a aferição de frequência de ocorrência de uma enfermidade.

A prevalência mede quantas pessoas estão doentes, no que ser refere a casos ativos. Já a incidência mede quantas pessoas tornaram-se doentes desde o começo da pandemia. As duas medidas são calculadas tendo por base a população local e o resultado é expresso por 100 mil habitantes.

Para o prefeito Jânio Darrot, os esforços realizados pela Prefeitura de Trindade no sentido de combater a doença em diversas frentes apresentam resultados satisfatórios, como demonstra o levantamento. “A ministração de medicamentos para tratar a Covid-19 assim que a doença se manifesta tem sido um aliado importante para impedir internações em UTIs e evitar óbitos”, destaca ele.