Secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Fazenda, Indústria, Comércio e Serviços levam benefícios para mais próximo dos moradores

O 37º mutirão de atendimentos da Prefeitura de Trindade foi realizado no sábado (09/03), no Jardim Scala, onde mais de 1 mil moradores foram atendidos.

A Secretaria Municipal de Saúde ofereceu atendimentos de oftalmologia, odontologia, clínico geral, ultrassonografia, pequenos procedimentos, liberação de exames, dispensação de medicamentos, vacinação, testes rápidos, atendimento veterinário e ginecologista.

Além disso, foram entregues protocolo de exames, sendo 25 para ressonância magnética, 12 ecocardiograma, 15 avaliações de catarata, 19 mamografias, 30 para exames laboratoriais, 20 holter e 20 mapas.

A Secretaria de Assistência Social realizou cadastro e atualizações do CadÚnico, Bolsa Família, carteira do autista, passe livre carteira da pessoa com deficiência, carteira da pessoa idosa, passaporte do idoso, auxílio natalidade e atendimento com assistente social.

A Secretaria de Indústria e Comércio realizou inscrições para cursos profissionalizantes, linhas de crédito, regularização de CPF e abertura de CNPJ.

A Secretaria da Fazenda proporcionou a emissão de guias de IPTU e ITU e a SMT, ofereceu a confecção de cartão de estacionamento para vaga especial.

Este evento contou com a parceira do Instituto Missionário Ivanilde.

Os moradores aprovam a ação que tem como objetivo proporcionar atendimentos com maior rapidez e mais próximo da população.

Sandra Maria é moradora do Setor dos Bandeirantes e esteve no mutirão para emitir o boleto do IPTU de 2024. Fez para sua mãe o cartão de estacionamento para o idoso e pegou uma autorização de exame para realização de um mapa. “É ótimo, tem gente que precisa de muita coisa, e aqui tá oferecendo”, destaca.

Já o morador do setor Maysa III, Rubens Monteiro de Melo, recebeu a autorização para cirurgia de catarata

“Esse mutirão é necessário e ainda receber a autorização para a cirurgia de catarata foi muito importante”, afirma Rubens Melo.

Marcos Canuto, morador do Jardim Scala, esteve no mutirão para emitir o boleto do IPTU e ter acesso a serviços de odontologia.

“É um excelente atendimento porque a procura e a demanda são muito grandes. É benefício para a população, e ser no final de semana é ainda melhor”, conclui Marcos Canuto.