Secretarias de Saúde, Assistência Social, Indústria, Comércio e Serviços realizam atendimentos na Avenida Juscelino kubitschek. No evento é anunciada inauguração do Centro Administrativo da Região Leste, que acontecerá no  mês de maio

A Prefeitura de Trindade levou a 41ª edição do Aqui Tem Mutirão para a Avenida Juscelino kubitschek, no setor Barcelos, onde foram realizados 1.078 atendimentos e procedimentos, neste sábado (06/04).

A Secretaria de Saúde ofereceu consultas com clínico geral, ginecologista, odontologista, exames de ultrassonografia, pequenos procedimentos, além de realizar a dispensação de medicamentos, protocolo de exames, vacinação, testes rápidos e atendimento veterinário. 

Além dos atendimentos, aconteceu também a entrega de 154 autorizações para procedimentos de média e alta complexidades. 

No evento foi anunciada a inauguração do Centro Administrativo da Região Leste, que acontecerá no próximo mês de maio. 

O deputado estadual Cristiano Galindo  anunciou  emenda parlamentar no valor R$ 1 milhão para realização de recapeamento no asfalto de ruas do Setor Barcelos e da região. 

A Secretaria de Assistência Social realizou cadastro e atualização de cadastro em programas sociais como Bolsa Família (CadÚnico), além de carteira do Autista, passe livre da pessoa com deficiência, carteira da pessoa idosa, passaporte do idoso, auxílio natalidade, atendimento com assistente social e atendimentos de Tarifa Social para energia elétrica. 

Já a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços realizou inscrições para cursos profissionalizantes, também para linhas de crédito, regularização de CPF e abertura de CNPJ. 

A Secretaria da Fazenda fez a emissão de guias de IPTU e ITU e a a Secretaria de Segurança Pública por meio da SMT, realizou a confecção de cartão de estacionamento para vaga especial. 

O morador do setor Maysa II, Edmar Silva, esteve no mutirão para fazer o exame de ultrassonografia, passou por uma consulta com clínico-geral e aproveitou para fazer o testes rápidos. 

“Ótimo. Serviço de excelente qualidade.Hoje pra mim está sendo um dia importante, porque eu trabalho e é difícil sair para resolver essas coisas”, disse Edmar. 

Já a servidora pública, moradora do setor Carvelo, Édla Maria Cardoso, de 60 anos, aproveitou o mutirão para fazer o passaporte do idoso, tomou a vacina contra a gripe e também aproveitou para fazer os testes rápidos. 

“Hoje eu vim e aproveitei para fazer tudo o que eu precisava em uma única manhã”, conta Édla. 

O mutirão deste sábado foi realizado das 7h ao meio-dia. Contou com a presença dos secretários municipais que coordenaram as atividades. 

Estiveram no local Gustavo Queiróz (Saúde), Rouane Azevedo (Assistência Social), José Maria Vieira (Indústria, Comércio e Serviços), Gabriela Alves (Fazenda) e Juliano Reis (Segurança Pública).

E se tratando de mutirão, a prefeitura realizou na ultima terça-feira (02/04), o Programa Saúde na Feira. Levou atendimentos de saúde e empreendedorismo para a feira do Jardim Ipanema. Mais de 160  foram atendidos.