Secretaria Municipal de Assistência Social começa distribuição de produtos não perecíveis arrecadados nos três dias de show que aconteceram no Carreiródromo durante Festa do Divino. Arrecadação surpreende. Famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas em Cras são chamadas para receber alimentos

A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, começou, nesta quinta-feira (13/07), a distribuição dos alimentos não perecíveis arrecadados nos três dias de show que aconteceram no Carreiródromo durante a Romaria 2023.

A entrada para acompanhar Gian & Giovani, Di Paulo & Paulino, Lauana Prado e os Djs Vinícius Cavalcante, Jiraya Uai e Rodrigo Bravo foi de graça, mas a Prefeitura de Trindade pediu ao público para que levasse a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.

A arrecadação surpreendeu. Os alimentos foram levados para o auditório do Centro de Convivência Vila Vida, onde passaram por um processo de separação. Na última semana, a Secretaria de Assistência Social recebeu as cestas básicas já montadas.

A primeira entrega aconteceu na quinta-feira (13/07), no Cras Marcelo Barbosa que fica no Setor Cristina, Região Leste de Trindade. As famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas foram chamadas e receberam os alimentos.

A moradora do Setor Barcelos, Marinete Barbosa Moraes, recebeu o telefonema e foi logo buscar a cesta de alimentos. “A cesta básica aqui do Cras é muito importante para mim. Quando mais preciso esses alimentos ajudam minha família. Não só a nossa, mas também muitas pessoas que precisam. Não fui aos shows, mas agradeço quem colaborou”, afirma.

A entrega desta sexta-feira (14/07) foi no Cras Laguna Park. Dona Divina Correia, moradora do Setor Sul, é cadastrada há pouco tempo e ficou muito feliz por receber a cesta básica. “Não estava esperando e daí recebi a ligação. Foi bom demais, graças a Deus. Lá em casa são seis pessoas, e só uma conseguiu emprego. Isso aqui ajuda muito”, diz, emocionada.

Nas duas primeiras entregas, a secretária de Assistência Social, Gabriela Alves, esteve presente para acompanhar tudo de perto. “Para nós é de grande importância esse trabalho que foi feito na Romaria, onde arrecadamos alimentos por meio dos shows que foram promovidos. Hoje podemos atender a necessidade de tantas famílias vulneráveis da nossa cidade. Agradeço a todos que contribuíram”, conclui.

Primeira-dama entrega benefícios

A primeira-dama de Trindade, Dona Dorinha, realizou a entrega de materiais solicitados junto à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Famílias cadastradas e que fizeram pedidos de produtos especiais nos três Cras de Trindade (Marcelo Barbosa, Laguna e Pai Eterno) receberam fraudas, leite NAN, kit enxoval de bebê, cadeiras de rodas e banho e colchões com capas de silicone.

Dona Dorinha foi a cada casa para conhecer a família e fazer a entrega dos produtos. Dona Valda Lúcia Pereira mora no Jardim Imperial e solicitou cadeira de rodas e de banho, colchão e capa de silicone para o irmão que vive acamado.

“Se eu fosse dar uma nota de 0 a 10, daria nota 1000 para a Prefeitura de Trindade. Não é só esse trabalho aqui não, tem o melhor em casa que ajuda demais a gente. A parceria da OVG também é muito boa. Eu só tenho a agradecer”, afirma Valda Lúcia.

A cada visita, Dona Dorinha ouve uma história que emociona e faz com que busque ainda mais forças para auxiliar a população que mais necessita em Trindade.

“É muito gratificante a gente fazer esse trabalho. Em todas as casas que vamos, as pessoas realmente têm necessidade desses materiais”, afirma a primeira-dama. “Fico grata a Deus por poder ter essa oportunidade de fazer esse trabalho”, pontua.

“Essa parceria com a OVG é muito importante, sem isso, na pessoa do governador Ronaldo Caiado e de Dona Gracinha, não seria possível atender tantas pessoas. Agradeço muito a esses parceiros que ajudam a melhorar a qualidade de vida de quem mais precisa”, conclui a primeira-dama.