Agremiação celebra 35 anos de tradição, reúne 500 participantes e artistas do Grupo Desencanto de Teatro. Enredo deste ano trouxe representações dos quatro elementos da natureza: ar, água, fogo e terra

Ao completar 35 anos de tradição, a Escola de Samba Acadêmicos de Trindade arrastou uma multidão até a Avenida Manoel Monteiro, neste domingo (12/02). 

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, cerca de 5 mil foliões estiveram na avenida para acompanhar o desfile. 

O enredo da Acadêmicos de Trindade deste ano trouxe as representações, em cada ala, dos quatro elementos da natureza: ar, água, fogo e terra. 

Foram mais de 500 participantes e artistas do Grupo Desencanto de Teatro, que desfilaram com exuberantes fantasias, espalhou alegria e samba no pé. 

“Isso é tradição. São nossas raízes trindadenses que chegam em uma 35ª edição. Dessa vez, com mais público, com muita alegria. Carnaval é isso. Muita alegria e mostrar que o trindadense tem samba no pé”, destaca o prefeito Marden Júnior. 

O diretor de artes do Grupo Desencanto, Amarildo Jacinto, pontua que a principal inspiração para o tema deste ano foi a preservação do meio ambiente. 

“O que é bacana no evento de Trindade é o estudo do enredo e passar para a comunidade um carnaval de arte e cultura, que ajuda na defesa do meio ambiente”, afirma Amarildo Jacinto. 

Integrante da Acadêmicos de Trindade há 26 anos, dona Maria, que compôs a ala que representa o ar, afirma que é um momento de muita emoção e alegria. 

O Grupo de Arte Criativa, composto por alunos da Escola Municipal Tabelião Augusto Costa, participaram da ala que representou o elemento fogo. 

“Estivemos no encerramento belíssimo dessa grande apresentação, que é um enredo riquíssimo e lindo, em que Escola Municipal Tabelião tem orgulho de vir apresentar”, afirma o professor de teatro, Ueder Rocha. 

Todo o evento foi acompanhado por uma equipe do Samu. A Prefeitura de Trindade realizou a limpeza das ruas antes, durante e após o desfile.