O prefeito Marden Júnior ouviu propostas do setor supermercadista de Trindade e recebeu apoio para o Programa Pacto Pela Vida. A reunião, por meio de videoconferência, aconteceu nesta quinta-feira (25/03), no Centro Administrativo Municipal. “Queremos sempre ouvir os segmentos organizados da nossa cidade para que possamos proteger a vida contra a Covid-19”, diz o prefeito. Empresários supermercadistas, proprietários de açougues e de pizzarias apresentaram sugestões ao prefeito. A reunião durou cerca de 1h30. Participaram o vereador Dr. Diego Marques, secretários municipais Gustavo Queiroz (Indústria e Comércio), Roberto Badur (Meio Ambiente) e Tayná Barbosa (Habitação). Os empresários agradeceram o diálogo com a administração municipal, declararam apoio ao Programa Pacto Pela Vida Contra a Covid-19 e ainda apresentaram propostas de alterações no novo decreto que entrou em vigor na segunda-feira (22/03). “Solicitamos à Prefeitura de Trindade a possibilidade de que os supermercados possam abrir de segunda a sábado, das 6h às 22h”, disse o empresário Hamilton Cavalcante, que representou o segmento. “Assim será possível oferecer mais segurança aos trabalhadores e também aos clientes que terão mais tempo para realização das compras”, complementou. Os proprietários de açougues e de pizzarias pediram a ampliação do delivery e o funcionamento até 22h. Alguns sugeriram ampliar a divulgação de medidas preventivas dentro e fora dos estabelecimentos comerciais. O prefeito Marden Júnior disse que vai apresentar ao GOE (Gabinete de Operações de Emergência e Saúde – Covid-19) as demandas feitas pelos empresários. Desde o início do mês, o prefeito Marden Júnior participa de série de encontros, presenciais e virtuais, com representantes da sociedade organizada de Trindade. “Esse é um momento de união. É necessário o envolvimento de todos. Não queremos medidas de cima para baixo, mas unir esforços para vencermos a pandemia”, conclui o prefeito.