Três estabelecimentos foram interditados na noite de sexta-feira (19/02), em Trindade, durante fiscalização que reuniu fiscais de Postura do Município, equipes da Vigilância Sanitária, Secretaria de Meio Ambiente e Polícia Militar. O trabalho foi feito nas regiões Central e Leste.

Foram fiscalizados cerca de 50 estabelecimentos entre bares, restaurantes e distribuidoras de bebidas. Os que descumprem as normas sanitárias foram notificados ou tiveram aplicadas advertências.

Entre as principais irregularidades encontradas estava a superlotação, mais de quatro pessoas por mesa, aglomeração, locais abertos após a meia-noite e venda de bebidas alcoólicas após as 23h, em descumprimento ao decreto 904/2021.

Os proprietários dos estabelecimentos já haviam sido alertados pela Prefeitura de Trindade e estavam cientes das proibições tendo em vista impedir aglomerações para conter o avanço da segunda onda de Covid-19.

“A determinação é o pleno cumprimento do decreto municipal para preservar a saúde da população, conforme determinação do prefeito Marden Júnior”, diz o diretor de Vigilância em Saúde, Leonardo Izidorio. “O objetivo é evitar a disseminação do vírus, mas, infelizmente, alguns estabelecimentos insistem em não cumprir os protocolos sanitários e a fiscalização conjunta vai continuar”, destaca.

“Nós conclamamos aos donos de bares, restaurantes e distribuidoras para que colaborem nessa hora tão difícil”, ressalta Leonardo Izidorio. “Atuamos para o bem de todos e pedimos à população que também faça a sua parte”, pontua. “É preciso consciência e cuidado para atravessarmos essa segunda onda da Covid-19 em nosso município”, conclui.

A fiscalização da Prefeitura de Trindade é realizada de quinta-feira a domingo. Na noite deste sábado, os fiscais vão retornar em alguns locais que foram notificados e advertidos. Caso continuem com a prática, podem ser interditados. O trabalho é feito com o apoio da Polícia Militar.