Com tecido que seria queimado, foi possível confeccionar 550 camisetas para crianças matriculadas nas escolinhas de iniciação esportiva e instituições sociais de Trindade. Bastou Justiça liberar que áreas da Prefeitura se envolveram a tempo de fazer a alegria de crianças de Trindade que praticam jiu-jítsu, karatê, futebol, vôlei e tênis, entre outros cursos mantidos pela Prefeitura nos polos esportivos da cidade.  Também internos da Vila São Cottolengo foram beneficiados com camisetas doadas

Em clima de Copa do Mundo de Futebol, no Catar, termina nos próximos dias a entrega de 550 camisetas da Seleção Brasileira doadas através de uma parceria envolvendo a Comarca do Tribunal de Justiça e a Prefeitura de Trindade.

Nesta terça-feira, foram entregues camisetas para crianças matriculadas nos cursos de iniciação esportiva de tênis, karatê, futebol de salão e de campo das escolas mantidas pela prefeitura nos polos esportivos da Região Leste e Central. Na semana passada, foram doadas camisetas para crianças de um projeto social de Jiu-jítsu e para internos da Vila São Cottolengo.

As camisetas eram cortes de tecido apreendidos por estarem irregulares, e que seriam incinerados a pedido do juiz da Comarca, Fernando Ribeiro de Oliveira. Contudo, o Procurador-Geral, Sérgio Ferreira de Freitas, solicitou a autorização dele para que, ao invés de incinerado, o material fosse aproveitado para doação. Na entrega dessa terça, realizada no Parque Lara Guimarães, o juiz foi representado pela servidora da Comarca, Hamilena Maíra das Graças.

Com isso, entraram em campo o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Gustavo Queiróz, e a secretária de Esporte e Juventude de Trindade, Luana Martins. Ele encaminhou as peças para as alunas dos cursos de corte e costura e modelagem da Casa da Costura do Município, mantida em parceria com a Secretaria Estadual da Retomada, para que as camisetas fossem fechadas. Já Luana fez o levantamento dos tamanhos vestidos pelas crianças e preparou a distribuição.