“É uma escola que já estava debilitada, não cabia mais reforma, então aceitamos o desafio de investir quase R$ 3 milhões e hoje vimos uma obra já avançada”, afirmou Marden Júnior. Ele planeja que a Escola Rita Maria, que foi construída há mais de 40 anos, seja uma das unidades mais modernas da Região Leste de Trindade. Na escola, informa o secretário de Educação, Sérgio Sanches, estão matriculados 800 alunos, alguns em salas modulares

Iniciadas em junho, as obras de construção da nova escola Rita Maria Pereira, no Setor Pontakayana, na Região Leste de Trindade, foram vistoriadas nesta sexta-feira (11/11) pelo prefeito Marden Júnior. Ele estima a conclusão até agosto de 2023, substituindo uma estrutura que tinha mais de 40 anos.

“É uma escola que já estava debilitada, não cabia mais reforma, então aceitamos o desafio de investir quase R$ 3 milhões e hoje vimos uma obra já avançada”, afirmou. Ele planeja que a Escola Rita Maria seja uma das unidades mais modernas da Região Leste de Trindade. Marden Júnior destacou que se trata de uma escola referência na região.

Segundo o secretário de Educação de Trindade, Sérgio Sanches, a unidade escolar hoje tem mais de 800 alunos matriculados.

A expectativa com a nova construção é grande. É que, atualmente, a secretaria municipal de Educação precisou disponibilizar salas de aula modulares para abrigar algumas turmas com mais conforto.

Enquanto isso, a comunidade escolar acompanha animada as paredes já erguidas, pilares prontos, faltando pouco para a colocação do telhado sobre toda a nova unidade de ensino.