Mensagem fala sobre primeira fase de imunização em Trindade com lista em que aparecem datas (1º a 26 de março) e idades (74 a 55 anos). É uma notícia falsa, alerta Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde. A Prefeitura de Trindade faz um alerta sobre mensagem, em redes sociais, que circula no município, contendo cronograma de vacinação. Trata-se de Fake News. A Prefeitura de Trindade informa que segue o cronograma determinado pelo Ministério da Saúde que traz todos os grupos prioritários. O cronograma de vacinação para população idosa por faixa etária, do Ministério da Saúde, segue a seguinte ordem: Pessoas com 60 anos acamadas e pessoas com 90 anos e mais estão na primeira etapa; de 89 a 85 anos, na segunda etapa; de 84 a 80 anos, na terceira etapa; de 79 a 75 anos, na quarta etapa; de 74 a 70 anos, na quinta etapa; de 69 a 65 anos, na sexta etapa; e pessoas de 64 a 60 anos, na sétima etapa. O cronograma está sendo cumprido no município de Trindade conforme o Ministério da Saúde faz o envio das doses da vacina contra a Covid-19. Para agilizar o processo de imunização das pessoas do público alvo, a Prefeitura de Trindade está empenhada na compra de doses da vacina. A partir dessa possibilidade será possível somar as doses com o que é enviado pelo Ministério da Saúde e assim vacinar os moradores de Trindade. Todas as informações sobre vacinação contra a Covid-19, em Trindade, são publicadas nos meios de comunicação oficiais da Prefeitura Municipal.