Evento arrecada alimentos não perecíveis que serão doados a entidades beneficentes, e tem apoio da Prefeitura de Trindade. Cerca de 200 veículos da Associação dos Proprietários de Carros Antigos saíram de Goiânia e municípios da Região Metropolitana com destino à capital da fé. “Cada um aqui tem uma devoção à história, e também ao Pai Eterno”, destaca prefeito

Cerca de 200 veículos da Associação dos Proprietários de Carros Antigos saíram de Goiânia e municípios da Região Metropolitana com destino a Trindade na manhã deste domingo (07/05).

O grupo só parou na Praça da Igreja Matriz do Divino Pai Eterno, onde foi recebido pelo prefeito Marden Júnior e o secretário de Turismo e Cultura, Warley Lopes. O vereador por Goiânia, Lucas Kitão, também participou da romaria.

O prefeito Marden Júnior conversou com as famílias e grupos de amigos que vieram na Romaria de Carros Antigos. Contemplou os veículos e ficou satisfeito em receber um evento grandioso em Trindade.

“Queremos agradecer todos os organizadores, em nome do vereador Lucas Kitão. Esses são carros carregados de valores. Cada um aqui tem uma devoção à história, e também ao Pai Eterno. Essa junção faz nossa cidade crescer ainda mais. Parabéns pelo evento e estaremos sempre de braços abertos para acolher cada um de vocês”, destaca Marden Júnior.

“Tivemos um grande apoio do prefeito Marden Júnior. Fomos muito bem recebidos desde a ideia até agora. Estamos comemorando e já planejamos os próximos anos porque espero que esse evento se torne uma tradição”, diz o vereador Lucas Kitão.

A Romaria dos Carros Antigos fez uma homenagem à Nossa Senhora Aparecida e ao Divino Pai Eterno. A fé foi exaltada pelos participantes.

“Viemos pela fé e tivemos nossos carros abençoados aqui. Isso é maravilhoso por amamos nossos veículos e também o Pai Eterno”, afirma José Osmar Seco, que mora em Goiânia e possui 10 carros antigos.

O evento também arrecadou alimentos não perecíveis que serão doados a entidades beneficentes.

A Prefeitura de Trindade apóia ações que unem fé e tradição. “Os turistas e moradores da nossa cidade acordaram com esse presente aqui na Praça da Matriz. Isso tudo é uma beleza de se ver, muito bonita essa tradição dos carros antigos”, disse Warley Lopes.