Unidade, instalada dentro do Centro Administrativo Municipal, na Secretaria de Indústria e Comércio, atenderá Trindade e municípios vizinhos. Serão ofertados 20 serviços como cadastro de imóvel rural, regularização do CPF, consulta sobre restituição e situação da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (Dirpf). “Estamos felizes em levar benefícios para mais perto das pessoas, desburocratizar e tornar mais fácil esse acesso”, afirma prefeito

O prefeito Marden Júnior inaugurou, nesta segunda-feira (19/06), o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal, dentro do Centro Administrativo Municipal. A unidade está instalada na Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços. Vai oferecer cerca de 20 serviços como cadastro de imóvel rural, regularização do CPF e Consulta sobre restituição e situação da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (Dirpf).

O prefeito Marden Júnior aguardava a parceria com a Receita Federal para a instalação do Ponto de Atendimento Virtual. “Esse PAV vai auxiliar os moradores de Trindade e municípios vizinhos. Estamos felizes em levar benefícios para mais perto das pessoas, desburocratizar e tornar mais fácil esse acesso”, afirma.

“Muito deixarão de ir a Goiânia para inúmeros casos que podem ser resolvidos aqui. Parabéns ao secretário de Indústria, Comércio e Serviços, José Maria Vieira, pela ação que vai beneficiar nosso município”, destaca Marden Júnior.

Para o delegado da Receita Federal em Goiânia e auditor fiscal, Djalma Alencar Lustosa Sobrinho, a iniciativa do prefeito Marden Júnior facilita o acesso do cidadão aos serviços da instituição.

“A Receita Federal é uma parceira da sociedade que busca trazer o cidadão para a regularidade, e não apenas um órgão arrecadador. Ao receber a oferta da prefeitura de termos um local aqui para instalar o ponto de atendimento virtual, nos atraiu de imediato. Parabenizo a todos pela iniciativa que garante serviços mais perto da comunidade”, aponta Djalma Alencar Lustosa Sobrinho.

Além de Trindade, municípios próximos também poderão utilizar os serviços do ponto de atendimento virtual. “Aqui teremos uma equipe de profissionais treinados para que façam o melhor atendimento à nossa população que procura os serviços da Receita Federal”, afirma o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, José Maria Vieira.

“Assim, não será preciso ir a Goiânia para resolver diversas situações. Essa ação atende ao pedido do prefeito Marden Júnior de oferecer o melhor serviço à população”, pontua o secretário.

Participaram do evento o presidente da Câmara Municipal de Trindade, Wesley Cabeção, o vice-presidente, Pastor Zeca, representantes do Conselho Regional de Contabilidade, da Receita Federal, da Juceg e secretários municipais.

Serviços oferecidos pelo Ponto de Atendimento Virtual (PAV), da Receita Federal:

Cadastro de atividade econômico da pessoa física
Cadastro de imóvel rural
Cadastro nacional de obra
Consulta – pendências fiscais e cadastrais
Consulta – pendência – malha fiscal- pessoa física
Consulta – restituição e situação – Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (Dirpf)
Conversão de processo eletrônico para digital
Cópia de processo (exceto PJ de lucro real, presumido, arbitrado)
Cópia de declaração e recibos para pessoa física: Dirpf – Dirpf beneficiário – DITR
Cópia de declaração e recibos-GFIP-PER/Dcomp- Dacon-Dmed
CPF – Comprovante de inscrição