Encontros acontecem todas as segundas-feiras, até o início da festa, em 24 de junho. Cada uma das 12 próximas reuniões terão temas específicos. Na segunda-feira (03/04), assunto será segurança pública. “Prefeitura de Trindade está preparada para realização da maior romaria de todos os tempos”, afirma chefe da Sala de Gestão Integrada e secretário de Comunicação, Rodrigo Bueno. Solicitação de providências foi formalizada junto à Anatel para melhorar telefonia durante evento

A Prefeitura de Trindade realizou, nesta segunda-feira (27/03), a primeira reunião da Sala de Gestão Integrada da Romaria 2023, no auditório do Centro Administrativo Municipal. A partir de agora, elas acontecem todas as segundas-feiras até o início da festa, no dia 24 de junho.

Neste primeiro encontro foram discutidos todos os assuntos que se relacionam à romaria. Cada uma das 12 próximas reuniões terão temas específicos. Na próxima segunda-feira (03/04), o assunto será segurança pública.

Ao todo serão 13 encontros, antes o início dos 10 dias da Romaria 2023. “A Prefeitura de Trindade está preparada para a realização do maior evento de todos os tempos”, afirma o chefe da Sala de Gestão Integrada e secretário de Comunicação, Rodrigo Bueno.

“A expectativa é de um número maior de romeiros do que no ano passado. Para isso, precisamos estar prontos. O planejamento antecipado é essencial. Todos os setores são importantes. É essa união de forças que fará com que a Romaria 2023 seja inesquecível”, destaca Rodrigo Bueno.

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, David Augusto, citou a dificuldade para a realização de ligações telefônicas durante os 10 dias da romaria. Uma solicitação de providências foi formalizada junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

“A expectativa é de que, com o documento assinado aqui, e que será enviado para o gerente regional da Anatel em Goiás, tenhamos maior facilidade de comunicação durante a romaria”, aponta o tenente-coronel David Augusto. “Por telefone, podemos tornar atendimentos aos romeiros mais rápidos, devido à comunicação direta entre nossos pontos montados pelo município”, explica.

O contato com o Governo do Estado será direto e agora mais rápido, por intermédio do deputado estadual, Cristiano Galindo. Entre outros assuntos, será solicitado apoio direto junto à Goinfra para manter a limpeza ao longo da Rodovia GO-060.

O prefeito do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, padre Sidney Martins C.SS.R., explica que, este ano, várias ações da igreja católica já foram antecipadas. Uma delas foi revista junto ao Corpo de Bombeiros.

“Estavam previstas missas no pátio de obras de construção do novo Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Mas, em reunião com o Corpo de Bombeiros, será permitida somente a visitação, com toda a segurança possível”, informa.

Participaram da reunião representante do deputado estadual Cristiano Galindo, Paulo Henrique Marques; Secretário de Indústria e Comércio e interino de Saúde, Gustavo Queiróz; Secretária de Assistência Social, Gabriela Alves; representante do secretário de Turismo e Cultura, Warley Lopes, Amarildo Jacinto; secretário de Segurança Pública, Juliano Reis, secretário de Meio Ambiente, Roberto Badur.

Também compareceram representante da delegada da 16° Regional de Polícia Civil, Silvana Nunes Ferreira; delegado Vicente César; superintendente de Controle de Gastos Públicos, Rodrigo Mendoza; coordenador de Eventos, Santinone Rodrigues; capitã do 22° Batalhão da Polícia Militar de Goiás, Dayse Veiga; presidente do Comtur, professor Hélio Pinheiro e diretora-geral do Hetrin, Vânia Gomes Fernandes.