Estrutura será revitalizada para abrigar apenas Secretaria Municipal de Saúde, cujos serviços prestados à população no local serão ampliados. “Agradecemos entrega da área de extremo valor para moradores de Trindade”, destaca prefeito Marden Júnior. “É satisfação muito grande contribuir com município”, afirma presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França. Ele foi informado pelo vereador Pastor Zeca que será homenageado com título de cidadania

O prefeito Marden Júnior esteve, na terça-feira (29/11), no salão nobre da Presidência do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) onde recebeu das mãos do presidente, desembargador Carlos Alberto França, o documento de reversão de um terreno para a prefeitura. Na área funcionam a Secretaria de Saúde e a Procuradoria-Geral do Município, na Vila Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Há 40 anos a área foi doada pela Prefeitura de Trindade ao TJ para que fosse instalado o então Palácio da Justiça, sede do Poder Judiciário no município. Mas, com a ampliação dos serviços e a mudança de endereço, o município recebeu o prédio para a instalação da Secretaria de Saúde e a Procuradoria-Geral do Município.

Agora, em 2022, a Prefeitura de Trindade fez um pedido de reversão da área, e o documento foi acatado. Desta forma, retorna para o município. A entrega formal do documento já aconteceu.

Antes dessa determinação, não era possível fazer reformas, mudanças no prédio e na área externa. Agora, será possível realizar a revitalização e ampliação necessárias para que os serviços de saúde sejam melhor prestados à comunidade. A Procuradoria-Geral do Município será transferida para outra área.

O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Carlos Alberto França, destaca a alegria de receber Marden Júnior, uma vez que Trindade é um município vizinho de Goiânia e importante para o Estado. “É uma satisfação muito grande poder contribuir com o município de com essa reversão da área. Tenho certeza de que o prefeito vai dar uma utilidade que seja importante para toda a população”, salienta.

“Temos aqui um dos melhores tribunais de Justiça do Brasil. O principal motivo é essa harmonia entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, independentes, porém unidos. Agradecemos a entrega da área de extremo valor para os moradores de Trindade”, afirma o prefeito Marden Júnior.

Participaram do encontro no Tribunal de Justiça de Goiás Liciomar Fernandes da Silva, juiz titular da 2ª Vara da Comarca de Trindade; desembargador Anderson Máximo; George Alexandre Nery de Carvalho, presidente da OAB subseção Trindade; Lilian Pereira de Moura, vice-presidente da OAB subseção Trindade; Néli Cárita Máximo Figuerêdo, ex-presidente da OAB subseção Trindade; Marcelino Assis Galindo, ex-presidente da OAB subseção Trindade; Sérgio Ferreira de Freitas Araújo, procurador-geral do município.

Durante o mesmo encontro participaram os seguintes vereadores de Trindade: Pastor Zeca, Manin do Esporte, Bruno Noronha, Márcia do Edmilson, Wender Bodin, Ucleide Ferruja, Leo Borges, Amigo Leonino, Samuel Samuca, Raimundo Neto e Dr. Dyego.

Cidadão Trindadense O presidente da Câmara Municipal, vereador Wesley Cabeção, foi representado pelo vereador Pastor Zeca, que apresentou ao presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França, o título de Cidadão Trindadense.

Com o anúncio feito será definida a data para que a homenagem seja entregue, na Câmara Municipal de Trindade. “Representamos o Legislativo Trindadense com uma homenagem que muito honra nosso município. Sem dúvida é de fundamental importância ter o desembargador Carlos Alberto França como Cidadão Trindadense. Agora, vamos definir a data e recebê-lo na cidade”, afirma o vereador Pastor Zeca.