Secretarias de Esporte e Juventude e de Saúde se uniram na realização do evento. Com percursos de 3km e 5km, maratona teve início no Parque Lara Guimarães e passou por pontos como Alameda Wilson Torrano e Paróquia do Divino Pai Eterno

A Prefeitura Municipal realizou neste domingo (07/04), a 4ª edição da Corrida da Saúde Trindade, que reuniu mais de 600 participantes. Neste evento foram arrecadados quase 700kg de alimentos não perecíveis, entregues no ato de inscrição.

A data foi escolhida por ser a mesma do Dia Mundial da Saúde, 07 de abril, e por estar próxima das datas que celebram o Dia Internacional do Esporte e Dia Internacional da Atividade física, ambas em 06 de abril. 

As secretarias de Esporte e Juventude e de Saúde se uniram na realização do evento. Com percursos de 3km e 5km, a corrida teve início no parque Lara Guimarães e passou por pontos como a Alameda Wilson Torrano e a Paróquia do Divino Pai Eterno. 

“Agregamos todas essas datas importantes, juntamos esporte e saúde para realizar esse movimento” destaca Luana Martins, secretária de Esporte e Juventude. 

Luana pontuou que, em meio à corrida, houve também a opção de caminhada para pessoas que não conseguiriam seguir o mesmo ritmo da corrida. 

As categorias foram divididas por km entre adultos (homem e mulher), melhor idade (3ª idade) e PCD (Pessoa Com Deficiência).

Os atletas receberam apoio das equipes da prefeitura, com reidratação. O Samu acompanhou todo o trajeto com estande para aferição de pressão, testes rápidos e cuidados médicos, além de acompanhamento para fisioterapia e alongamento. A SMT também esteve presente. 

Segundo o secretário de saúde, Gustavo Queiróz, o objetivo foi levar conscientização para a população, mais saúde e mais esporte. 

“Juntos a gente pode ter um futuro mais saudável e um momento de conscientização entre as famílias, entre os trindadenses e participantes de outras cidades”, afirma Gustavo Queiróz.

Vitor Hugo e o filho de 4 anos, Antoni, ficaram em 1º lugar na categoria PCD, após percorrerem os 5km. 

Ele conta que a maior motivação é o filho. “Foi um evento maravilhoso, é sempre muito bom, pois o esporte para mim é fenomenal. Com a prefeitura apoiando a gente, podemos motivar mais pessoas a correrem porque o esporte é inclusão”, diz Vitor Hugo. 

A família de Lina Munoz e Janier Serna, participou dos 3km. O casal levou o filho Martin, de 2 anos e o cachorro de estimação, o Mateo. 

“Muito bom participar e fazer atividade física e com a família fica melhor ainda”, disse Lina. 

A corrida recebeu atletas de outros municípios.  Isac Mendes é de Anápolis, levou a terceira colocação na disputa pelos 5km, contou que soube da competição por meio das redes sociais da Prefeitura de Trindade. Ele que já participa de corridas há alguns anos, elogiou a organização da gestão municipal. 

“Aqui em Trindade tem bastante atletas, muitas pessoas que apoiam o esporte eu vim participar. Foi uma boa corrida, boa organização e a prefeitura está de parabéns”, destaca Isac. 

A 4ª edição da Corrida da Saúde Trindade contou com o apoio da empresa Rockefeller, que doou a camisetas, a Pax Silva que contribuiu com as garrafinhas de água e da ONG CamCat, que contribuiu com frutas para alimentação dos atletas após a corrida.