A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, comandada pelo secretário Juan Freire e Agência Municipal de Turismo, presidida por Alexandre César, promoveu, na terça-feira (03/12), solenidade de premiação do Projeto Turismo nas Escolas, no auditório do Centro Administrativo Municipal.

Durante a solenidade aconteceu apresentação da cantata de Natal pelo coral formado por alunos do 4º ano da Escola Messias Bites Leão, comandada pela maestrina Raquel.

O secretário de Educação e Cultura, Juan Freire ressaltou a importância da parceria da sua pasta com a de Turismo que enriquece as crianças, o que motiva os alunos a se interessarem pela a história da cidade.

O Presidente da Agência de Turismo, Alexandre Freire afirmou que, se em outras gestões projetos assim tivessem sido desenvolvidos, talvez os presídios teriam menos jovens delinquentes, porque a cultura e o conhecimento dão novas oportunidades para crianças e adolescentes.

O coordenador do projeto Turismo nas Escolas, professor Bento Fleury, falou emocionado das lembranças de infância quando saia do arrozal e ia de bicicleta para a escola estudar. “Só o caminho da boa educação pode libertar e transformar vidas, assim como aconteceu comigo”, afirma.

Os alunos vencedores do concurso de redação do projeto Turismo nas Escolas foram: Ana Cecília Machado (primeiro lugar/ Escola Municipal Alcides Albernaz); Isabela Paulino de Oliveira (segundo lugar/ Escola Municipal Maria Aparecida Gonçalves) e Luiz Fernando da Silva Soares (terceiro lugar/ Escola Municipal Rita Maria Pereira).

Os dois alunos classificados em primeiro lugar receberam uma bicicleta e o que ficou em terceiro lugar ganhou um tablete.

Participaram da solenidade o vice-prefeito Cabriny, representando o prefeito Jânio Darrot, o secretário municipal de Educação e Cultura, Juan Freire, o presidente da Agência Municipal de Turismo, Alexandre César, o coordenador do projeto Turismo nas Escolas, professor Bento Fleury, os superintendentes municipais, Gustavo Queiroz (Comunicação e Eventos), e Magda Batista (Educação e Cultura), vereador Roni entre outras autoridades do município.