Festival de jogos, maratoninhas, rua do lazer, ciclismo infantil e muitos brinquedos estarão disponíveis gratuitamente para as crianças de Trindade. Ação da Prefeitura tem à frente a Secretaria de Esporte e Juventude, com programação nos dias 11, 13, 14, 15, 16 e 23. Atividades vão acontecer nas regiões Central e Leste da cidade, em locais como o Parque Lara (foto) e praças

A Prefeitura de Trindade, através da Secretaria de Esporte e Juventude, preparou uma agenda de eventos em homenagem ao Dia das Crianças, celebrado na quarta-feira, 12 de Outubro. Todas gratuitas, as atividades estão programadas para acontecer tanto na parte mais central, quanto na Região Leste de Trindade.

A programação conta com Festival de Jogos e Brincadeiras, dois dias de Rua do Lazer com brinquedos, duas Maratoninhas Kids e um Rachão Kids (ciclismo infantil). Para informações e fazer inscrição para participar das Maratoninhas e do Rachão Kids, é necessário ligar no telefone 3506-7081 (WhatsApp). Nas demais atividades, que não envolvem competição, o acesso das crianças é livre e não exige inscrição.

A Secretaria Municipal de Educação liberou as unidades de ensino para que cada escola municipal também faça sua programação própria em homenagem ao Dia das Crianças no dias e horários que optarem.

A Programação da Secretaria de Esporte e Juventude será a seguinte:

11/10 – Festival de Jogos e Brincadeiras no Setor Dona Íris – das 8h às 11h (livre)

13/10Rua do Lazer com brinquedos no Parque Lara Guimarães – das 9h às 16h (livre)

14/10Rua do Lazer na Praça do Ginásio do Setor Mayza – das 9h às 16h (livre)

15/10Maratoninha Kids Região Leste na P-/raça do Ginásio do Setor Mayza– 15h30 –  (inscrever)

16/10Maratoninha Kids Centro – 8h00 – Parque Lara Guimarães (inscrever)

23/102º Rachão Kids (ciclismo infantil) – 8h – Kartódromo no Parque Lara Guimarães (inscrever)