Município será beneficiado com uma escola de tempo integral, duas UBS de portes I e II, um CEU da cultura e um micro-ônibus. Documentos e projetos serão enviados para respectivos ministérios para aprovação e liberação da verba para início das obras

A Prefeitura de Trindade recebeu no dia 07 de março o anúncio do Governo Federal com a aprovação de quatro das 16 solicitações feitas para obras no município e veículos para transporte escolar. Foram autorizados um micro-ônibus, uma escola de tempo integral, duas UBS portes I e II e um CEU da Cultura. Os investimentos alcançam R$ 15 milhões.

O PAC Seleções, lançado pelo Governo Federal em agosto de 2023, soma investimentos de R$ 23 bilhões e abrange cinco eixos em 27 modalidades. O último anúncio contempla quatro eixos (saúde, educação, ciência e tecnologia e infraestrutura social e inclusiva).

Goiás vai receber 260 obras e equipamentos do Novo PAC Seleções com benefícios a 138 municípios.

O anúncio foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. A solenidade foi acompanhada pela superintendente de Convênios e Contratos da Prefeitura de Trindade, Fabiana Machado. “Trindade celebra essas conquistas significativas nas áreas de saúde e educação. Digo ainda que refletem o comprometimento do ministro Alexandre Padilha e auxiliares com o bem-estar e desenvolvimento da população”, afirma.

Os projetos da escola de tempo integral, UBS e CEU da Cultura serão disponibilizados pelos ministérios da saúde, educação e cultura. A prefeitura possui as áreas para que as obras sejam construídas. Toda a documentação está pronta e conforme solicitado pelo Governo Federal. Após análise, os valores serão disponibilizados.

“A determinação do Governo Federal é de que todas as obras do PAC já tenham início durante este ano. Por isso, estamos com tudo pronto para a entrega e para sairmos à frente. Queremos, ainda neste semestre, ter a oportunidade de iniciar as construções”, conclui prefeito Marden Júnior.