Prefeitura Municipal apoia evento voltado para meio ambiente. População poderá fazer descarte com destinação correta para itens como celulares, pilha e eletroeletrônicos

A Prefeitura de Trindade apoia um evento de extrema importância para o meio ambiente: a Caravana do Resíduo Eletrônico. Neste fim de semana, a população terá a oportunidade de descartar itens como celulares, pilhas e eletroeletrônicos de forma correta e responsável.

A caravana estará presente em três locais do município sábado, domingo e segunda-feira (23, 24 e 25/03). Confira os locais e horários:

Dia 23/03 (sábado): Centro de Iniciação ao Esporte Jamiro Alves da Costa (Região Leste), das 10h às 16h.
Dia 24/03 (domingo): Centro de Feiras e Eventos Juarez Alves Freire (Região Central), das 8h às 12h.
Dia 25/03 (segunda-feira): Praça da Prefeitura (Região Central), das 8h às 12h.

Todos os tipos de lixo eletrônico são aceitos nestes pontos de recolhimento, desde computadores até celulares, cabos de carregadores, pilhas, baterias e TVs. Cada item entregue importa, pois deixará de ser descartado no lixo comum e terá uma destinação adequada pelas equipes responsáveis pelas coletas.

A realização dos três dias da Caravana do Resíduo Eletrônico é uma iniciativa da ONG Programando o Futuro, em parceria com a Prefeitura de Trindade, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Ciência, Inovação e Tecnologia.

“Independentemente do tamanho ou quantidade de lixo eletrônico, o importante é levar até um dos três pontos da caravana e promover uma ação que contribuirá para a proteção do meio ambiente”, destaca a campanha.