Espaço recebe plantio de 170 mudas de árvores nativas do cerrado e outras espécies. Secretaria de Meio Ambiente faz doação das mudas. Prefeito Marden Júnior participa da ação e destaca parceria com Igreja de Deus no Brasil

O prefeito Marden Júnior participou neste sábado (17/02), de uma ação de plantio de 170 mudas de árvores nativas do cerrado goiano e outras espécies na praça principal do Setor Solange.

O local ainda não tinha sido arborizado até que surgiu a ideia de unir a Prefeitura de Trindade, o projeto Amor em Ação, da Igreja de Deus no Brasil e o empreendimento Solange Park, por meio da empresa Trinus.

“Agradeço a parceria com a Igreja de Deus que facilitou esse processo para estarmos aqui e executar a arborização. A cada criança peço que vivam esse projeto. Logo estarei aqui para jogar futebol com vocês nesta praça”, garante o prefeito Marden Júnior.

O pastor Fabrício Valeriano da Silva juntou a comunidade e a Secretaria de Meio Ambiente fez a doação das mudas. Assim, em breve, o local vai ganhar outro aspecto. “Essa parceria é muito importante. Isso é a realização de um sonho nosso do Setor Solange. Queríamos árvores corretas que possam permanecer aqui por muitos anos e a prefeitura nos ajudou nisso”, afirma pastor Fabrício.

Vários moradores do bairro foram ajudar no plantio e vão auxiliar no cuidado com as árvores. O pré-adolescente Victor Matheus ajudou a plantar e vai cuidar, tudo já pensando no futuro. “Aqui vai ficar muito bom, com sombra para a gente jogar futebol daqui um tempo”, projeta.

Anderson da Silva, de 14 anos, também pensa como o colega. “Vai ser bom demais ter todas essas árvores grandes aqui, com sombra e para a gente se divertir”, pontua.

Entre as orientações da gestão pública de Trindade está a arborização do município. A praça do Setor Solange ainda não havia recebido o plantio de mudas. “Com isso, teremos uma grande quantidade de ipês, oitis e barrigudas. Assim, além de arborizar, o local ficará muito bonito e com flores. Isso é muito importante para as crianças, porque vão trabalhar junto com a gente no cuidado com nossa cidade”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Roberto Badur.

Desde 2021, a Prefeitura de Trindade desenvolve o Projeto Virada Ambiental com o plantio de mudas de árvores em parques e áreas de proteção ambiental do município. Este ano, a previsão é de plantar 30 mil mudas. Ações como a do Setor Solange fortalecem o projeto e aproximam o poder público dos moradores.