Interessados têm até esta sexta-feira (23/09) para fazerem as inscrições aos primeiros cursos de muitos que serão realizados. Estão sendo oferecidas 200 vagas para jovens da Região Leste em três cursos de música: canto em coral, violão e flauta. Os alunos não precisam ter o instrumento nem pagar pelo curso, que envolve parceria entre Sedi, UFG e Prefeitura de Trindade, uma das dez cidades goianas escolhidas para receber os cursos

Foi assinado nesta quinta-feira (22/09) um convênio entre a Prefeitura de Trindade, Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Universidade Federal de Goiás (UFG), que está oferecendo vagas em cursos de canto em coral, e instrumentos como violão e flauta do Programa Escola do Futuro.

As inscrições para as primeiras turmas estão abertas até esta sexta-feira (23/09) com foco em jovens da Região Leste. A Prefeitura vinha divulgando as vagas nas redes sociais e também em mensagens por carros de som.

O prefeito Marden Júnior enfatizou que o município inaugura nos próximos meses o Centro Cultural que está em obras na Região Leste para levar cultura e arte para próximo da população local.  “Mas, antes mesmo dessa inauguração já estamos com essa parceria, dando oportunidade para que nossos jovens possam desfrutar do que há melhor na nossa cultura, na nossa música”, apontou Marden Júnior durante a assinatura do convênio.

Flávia Maria Cruvinel, diretora de Artes e Cultura do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (Cett), e coordenadora de Ações Culturais da Pró-Reitoria de Extensão de Cultura (Proec) da UFG citou que o convênio ocorre dentro de um projeto que está implantando programas de ensino musical de canto coral, flauta e violão em 10 municípios goianos, sendo que Trindade é um deles.

“O programa trabalha pela democratização do acesso à educação musical com um projeto que ajuda na formação cultural e musical e também a promover a inclusão social dos que não teriam oportunidade de estudar música se não fosse o projeto”, salienta Flávia.

O secretário de Turismo e Cultura, Warley Lopes, destacou que o convênio vai assegurar  uma grande estrutura voltada para fomentar a arte e a cultura entre os jovens da Região Leste. “É uma parceria que leva cidadania às crianças e jovens da Região, que necessita deste incentivo, envolvendo a estrutura necessária”, destacou.

Até amanhã estão sendo oferecidas 200 vagas para os interessados.  As aulas serão totalmente gratuitas, no matutino e vespertino. As Inscrições podem ser feitas até sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, na Associação Alegria de Viver, rua do Posto Policial, Setor Dona Iris, no mesmo local em que será o curso.

O Edital nº 63/2022 com todas as informações está disponível no site: selecao2.cett.org.br/efg/editais.  O início das aulas será no dia 03 de outubro. O aluno não precisar ter instrumento musical.

A inscrição também pode ser realizada de forma online da seguinte maneira: acesse o site selecao2.cett.org.br/efg/formulario-inscricao-v2 e clique em “Vamos lá” e depois em “Continue” e nas informações de local de curso, selecione a opção B “Goiânia – EFG Em Artes Basileu França”, após clique em “Qualificação – entre 2 a 6 meses” e ao abaixar a barra de opções você encontrará as qualificações para Trindade.

Para sanar dúvidas, o telefone de contato é 62 98562-7099.