DESDE CEDO, POPULAÇÃO PROCUROU BENEFÍCIOS DO PROGRAMA PREFEITURA COM VOCÊ

12 de agosto de 2022 - Administração
Comunidade beneficiada pelas atividades e atendimentos do Programa Prefeitura Com Você desfrutou de serviços variados. Muitos chegaram antes das 8h, quando o atendimento teve início. "Este programa traz a Prefeitura para ainda mais perto da comunidade”, disse o vice-prefeito, Pastor Alcione Acácio, que representou o prefeito Marden Júnior. Atendimentos continuam sábado (13) de 8h até 12h. Senhas são distribuídas para organizar o acesso  

A terceira edição do Programa Prefeitura Com Você, que iniciou nesta sexta-feira (12/08), às 8h, mobilizou os moradores de seis bairros da Região Leste de Trindade para dezenas de serviços. Muitas pessoas chegaram bem antes das 8h na expectativa da entrega de senhas e o início do atendimento.

O vice-prefeito, Pastor Alcione Acácio, representou o prefeito Marden Júnior na abertura da terceira edição, na praça da feira do Setor Cristina. “Este programa traz a Prefeitura para ainda mais perto da comunidade”, disse.

Assim como tem feito o prefeito, idealizador do Programa, o vice também percorreu os stands de cada secretária, acompanhando de perto um pouco do atendimento.

Ele convidou a população dos outros cinco bairros próximos ao Cristina, setores Marista, Rio Vermelho, Jardim da Luz, Residencial Araguaia e Soares, para participarem também no sábado, quando os atendimentos vão das 8h às 12h. Crianças também são bem vindas, e encontram brinquedos infláveis e pintura facial à disposição, gratuitamente.

Uma das áreas mais demandadas, a Saúde prestou cerca de 500 atendimentos em poucas horas nesta sexta, destacou o secretário, Rogério Taveira. Foram oferecidas consultas médicas em clínica geral, pediatria, oftalmologia, odontologia, exames como ultrassonografia e até vacinação. Esses atendimentos continuam amanhã de manhã.

Vários parlamentares prestigiaram, como o líder do Governo, Pastor Zeca, e Raimundo Neto que é da Região Leste. “A Prefeitura fazendo o atendimento no próprio setor é ela mais próxima da população”, apontou Raimundo Neto.

Sempre também muito procurada, a Secretaria de Assistência Social orientou sobre o CadÚnico, sobre programas e benefícios sociais municipais, estaduais e federais, e também fez uma sensibilização sobre a violência contra a mulher. Foram distribuídos folders sobre o Agosto Lilás, mês de prevenção contra esse tipo de violência, contendo informações e telefones para denunciar os casos.

Além dos serviços prestados pelas secretarias municipais, o público também conta com assessoria jurídica da OAB e com a presença dos mascotes infláveis da Saneago, Banja e Sato, que conscientizam sobre o uso dos recursos hídricos.

A empresa AgroMaciel também participou, distribuindo sachês de amostra grátis com ração pet para as pessoas que levaram cães e gatos ao atendimento veterinário.

A comerciante aposentada Maria Aparecida Pereira, moradora do Jardim Marista, foi atualizar o cartão de vacinação e também levou a cadelinha Lori para uma consulta veterinária. “Cheguei às 8h e 8h30 já tinha sido atendida, tomara que esse programa que ajuda a comunidade continue por muitos anos”, afirmou ela.

A autônoma Cristiane Costa, 39 anos, moradora do Setor Cristina, foi outra que saiu satisfeita. “Foi muito bom ter vindo, fiz a consulta com o clínico geral, tirei minhas dúvidas, vou fazer exame de vista e ainda vou trazer minha filha para consultar”, dizia.

Wesley Rodrigues de Oliveira, aposentado, também residente no Setor Cristina, disse que precisava fazer uma nova identidade e um exame de vista. “Foi ótimo, rápido, um bom atendimento. Eu indico”, declarou.

Acompanhado do pai, Rubens Rodrigues Sobrinho Filho, de 15 anos, fez inscrição para o Programa Pró-Jovem e também para um curso profissionalizante da Secretaria do Trabalho e Geração de Emprego.  Morador do Setor Cristina há 34 anos, Rubens Rodrigues, o pai, disse que a realização do programa no setor “é muito positiva, representa desenvolvimento e, quanto mais, melhor”.

A dona de casa Edilamar da Costa, moradora do Setor dos Bandeirantes, voltou para casa com duas mudas doadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, uma de Jacarandá e outra de Baru. Antes, ela se incluiu no Cadastro Único (CadÚnico) e ainda foi uma das 120 pessoas que pegaram senha e que fizeram a Carteira de Identidade nesta sexta-feira na tenda do Instituto de Identificação da Secretaria Estadual de Segurança Pública. No sábado serão 60 senhas.

Meiriane Aparecida Soares Lopes, moradora do Renata Parque, conseguiu uma consulta com clínico geral, fez a Carteira de Identidade e vacinou. Tudo isso ainda no período da manhã. A dona de casa também participou da oficina de capacitação em culinária realizada dentro do programa, que está sendo oferecida nesta terceira edição.

Eliene da Costa Feitosa Silva, dona de casa, foi fazer a Carteira de Identidade da filha e também uma ultrassonografia. “Foi tudo rápido, não precisei sair do setor, foi cem porcento”, aplaudiu.

Clique nas imagens da Galeria de Fotos!!!!