“São coisas que geram bem-estar, dão mais qualidade de vida e fazem nossa cidade cada vez melhor, reforçou o prefeito Marden Júnior na cerimônia de entrega dos benefícios, realizada no Ginásio do Setor Maisa, na Região Leste. Esta foi a segunda etapa de entrega dos cartões do Programa Aluguel Social e com ela os beneficiados em Trindade chegam a 1.200

Em conjunto com a Prefeitura de Trindade, o Governo do Estado realizou nesta terça-feira (21/06), a entrega de mais 350 cartões do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, chegando a 1.200 os beneficiados em Trindade. Também houve entrega de 47 escrituras para famílias da Região Leste que esperavam a regularização fundiária dos imóveis onde vivem.

Em evento no Ginásio de Esportes Hugo Reis, no Setor Maisa 1, o prefeito de Trindade, Marden Júnior, celebrou com as famílias atendidas a conquista dos benefícios, destinados à população em situação de vulnerabilidade. O Aluguel Social chegou a 60 cidades goianas, com mais de 20 mil famílias convocadas, segundo dados da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

O prefeito destacou sua satisfação com a entrega de mais 350 cartões Aluguel Social, chegando a 1.200 famílias beneficiadas em Trindade, e mais 47 famílias tendo seu documento “para ter posse de fato e de direito com a escritura”, citou.

“São coisas que geram bem-estar, dão mais qualidade de vida e fazem nossa cidade cada vez melhor, reforçou.

Representando o governo estadual, a diretora de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica da Agehab, Priscila Norgann, lembrou que foi a segunda remessa de cartões entregues para moradores de Trindade depois de inscrições que foram realizadas durante 40 dias.

“Com Trindade, temos 60 municípios atendidos com o programa. Nosso objetivo é atender todos os municípios de Goiás”, informa ela.

A secretária de Assistência Social de Trindade, Gabriela Alves falou sobre a importância de entregar esses benefícios para famílias que realmente precisam. “É um benefício que vem de encontro às necessidades das nossas famílias, dando muita qualidade de vida a elas”.

Também a secretária de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária de Trindade, Tainá Barbosa, reforçou que a entrega de escrituras é uma das coisas mais importantes para a população. “Isso traz dignidade, gera propriedades juridicamente legais e, por isso, é emocionante fazer a entrega de uma escritura”, afirmou ela.

Entre os beneficiados com o Cartão Aluguel Social, havia muitas pessoas como Lineide Gomes. Mãe de quatro filhos, que ela cria sozinha, Lineide agradeceu ao prefeito e ao governador “por mais um benefício chegar na minha casa”.

Representante da região da maioria dos beneficiados, o vereador Maninho do Esporte, participou do evento no ginásio com vários parlamentares locais e o vice-prefeito, Pastor Alcione Acácio. “Essa parceria entre governo e prefeitura, beneficiando a Região Leste, nos deixa muito feliz, representa a realização de um sonho dessas famílias”, enfatizou.