Espaço beneficia moradores da região e atenderá cerca de 400 crianças do Centro de Apoio ao Mais Carente de Trindade (Camcat). Secretária de Esporte e Juventude, Luana Vieira informa que local contará ainda com quadra de areia, pista de caminhada e quadra poliesportiva na próxima etapa da construção

A Prefeitura de Trindade inaugurou neste sábado (23/03), a primeira etapa do Centro Esportivo Luciano Reis dos Passos, no Jardim Floresta. 

Além de beneficiar os moradores da região, o espaço atenderá cerca de 400 crianças do Centro de Apoio ao Mais Carente de Trindade (Camcat). 

A secretária de Esporte e Juventude, Luana Vieira, pontua que o local contará ainda com quadra de areia, pista de caminhada e quadra poliesportiva na próxima etapa da construção. 

O novo centro esportivo foi construído em área pública e contou com diversas parcerias. O deputado federal Professor Alcides enviou emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para a construção do campo gramado e a infraestrutura de drenagem e irrigação. 

O ex-deputado federal Elias Vaz e o ex-deputado estadual Alysson Lima enviaram emendas para a aquisição de materiais esportivos no valor de R$ 100 mil cada. 

Um convênio com o Governo de Goiás, por meio das secretarias de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) e de Relações Institucionais (Serint), a prefeitura realiza o repasse para a Camcat recursos para alimentação referentes a 1 ano para quase 400 crianças. 

“Estou muito feliz em ver a concretização de um sonho da região por meio de vários parceiros e da Prefeitura de Trindade. Os moradores da região sempre lutaram para ter um campo público municipal”, destaca o presidente da Camcat, Thiago Gomes,  

O centro esportivo recebeu o nome de Luciano Reis dos Passos, personalidade importante para a comunidade. Foi diretor da escolinha de futebol do Baiano durante muitos anos e se tornou referência entre os jovens. 

“Para nós esse campo aqui está muito bom, esta nota 10”, classifica João Gabriel, aluno da escolinha de futebol da Camcat.