Competição conta também com etapas regionais, estadual e nacional. Fase entre municípios vai até a quarta-feira (27/03), e terá os jogos realizados no Ginásio Amando Grecco e no Colégio Pai Eterno. Evento foi realizado no Ginásio Amando Grecco, com presença de autoridades públicas de Trindade e de outros municípios. Etapa intermunicipal vai até 27 de março, e será seguida pelas etapas regionais, estadual e nacional

A Prefeitura de Trindade, por meio das Secretarias de Educação e Esporte Juventude, realizou, nesta sexta-feira (22/03), a abertura dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás 2024, etapa intermunicipal, no Ginásio Amando Grecco.

O campeonato conta também com as etapas regionais, estadual e nacional. A fase entre municípios vai até a próxima quarta-feira (27/03), e terá os jogos realizados no Ginásio Amando Grecco e no Colégio Pai Eterno.

A pira dos jogos foi acesa pelo prefeito Marden Júnior, que comentou a importância da união entre educação e esporte para os alunos competidores. “Essa junção é o segredo do sucesso. Leva oportunidades para a juventude, entrega a todos momentos maravilhosos, únicos em suas vidas”.

“Pra nós é um motivo de orgulho podermos incentivar essa prática esportiva”, afirma a secretária de Esporte e Juventude, Luana Vieira.

O foco do evento é proporcionar aos jovens uma competição saudável. Para a coordenadora Regional de Educação de Trindade, Celma Maria Aguiar, a abertura dos jogos é “um dia grandioso”.

Na última edição dos Jogos Estudantis, três escolas representaram Trindade na etapa regional. Segundo Celma Maria Aguiar, a expectativa é de que o número dobre em 2024.

Estiveram presentes no evento a primeira-dama de Trindade, Dona Dorinha; vice-prefeito, Pastor Alcione Acácio; deputado estadual Cristiano Galindo; presidente da Câmara Municipal, Weslley Cabeção; superintendente de Desporto Educacional do Estado de Goiás, Elaine Machado Silveira; representante do Comando de Ensino Militar, Tenente Coronel Márcio; procurador-geral do município, Sérgio Ferreira de Freitas Araújo; procuradora administrativa, Cristina Leite e controlador geral do município, Fabrício Alves Tomaz.

Participaram os secretários municipais Lhinicker D’Orázio (Casa Civil, Planejamento e Gestão), Ucleide Ferruja (Relações Institucionais), Johnatan Reis (Assuntos Estratégicos), Juan Carlos Alves Freire (Agricultura e Abastecimento), Gabriela Alves (Fazenda), Valtinho (Infraestrutura e Serviços Públicos – interino), Tayná Barbosa (Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária), José Maria Vieira (Indústria, Comércio e Serviços), Gustavo Queiróz (Saúde), Roberto Badur (Meio Ambiente), Rouane Azevedo (Assistência Social), Frank Fraga (Comunicação), Gerúsia de Paiva (Trabalho e Geração de Emprego), Warley Lopes (Turismo e Cultura), Juliano Reis (Segurança Pública), Major José dos Reis (Ciência, Inovação e Tecnologia).

Estiveram presentes o chefe de gabinete do prefeito, Michael França; presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Trindade (TrindadePrev), Maria Alves de Mendonça; presidente do Procon de Trindade, Vagner Fortunato; assessor especial do prefeito, Rodrigo Bueno, prefeito de Campestre, Fabiano Capuzzo; o prefeito de Santa Bárbara, Jób Martins; o vice-prefeito de Santa Bárbara, Igor Almeida; o prefeito de Anicuns, Paulinho do Barretão; o vice-prefeito de Anicuns, Domingos Pereira Valadão Júnior.